Variedades

CURTAS DC MAIS | 17/03

CURTAS DC MAIS | 17/03
Crédito: Freepik

Mercado de trabalho

Amanhã, às 18h30, o departamento de pós-graduação do Centro Universitário Newton Paiva promove a última live do projeto “(R)evolução na carreira”, que aborda temas distintos relacionados ao mercado de trabalho e ao desenvolvimento pessoal e profissional. Na transmissão, a gerente de Pós-Graduação da Newton, Monica Sabino Hasner, falará sobre a importância de estabelecer missões, visão e valores pessoais para 2021. Monica é mestre e doutora em administração de empresas pela USP, além de já ter atuado como consultora em branding e planejamento estratégico e no setor de marketing de empresas como Procter & Gamble, TIM e Novartis. O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pela página da instituição no Sympla.

“Processos Compartilhados’

O pertencimento a um território – A comunicação inclusiva e o acesso à arte como condição para a formação cultural e o desenvolvimento das noções individuais e coletivas de cidadania. Esse é o tema do próximo “Processos Compartilhados”, do CCBB Educativo, que conta com apresentação de Bell Machado amanhã, às 14 horas. A transmissão ocorrerá ao vivo pela plataforma Zoom e é necessário se inscrever pelo site www.ccbbeducativo.com.br. A participação é gratuita. Em ressonância a alguns dos objetivos do CCBB, de compartilhar experiências sobre arte e cultura com públicos diversos, este encontro tem o objetivo de trazer novos diálogos sobre o acesso à arte. Isabel Pitta Ribeiro Machado (Bell Machado) é graduada em filosofia e mestre em multimeios pela Unicamp, com a dissertação sobre audiodescrição no cinema.

“Fora do Normal”

Os tambores também tocam música erudita. Quem pensa que os instrumentos de percussão só dão ritmo à música popular está enganado. As grandes orquestras também contam com o som das batidas dos mais criativos instrumentos. O assunto é tema da participação do programa Harmonia na série “Fora do Normal”, da Rede Minas. Na atração de hoje, às 20h30, o jornalista Clóvis Ribeiro traz um bate-papo com o timpanista da Orquestra Sinfônica do Paraná, Leonardo Gorosito, que também compõe o duo de percussão de música de câmara brasileira “Desvio”. Também participa a baterista e percussionista Natalia Mitre, integrante e fundadora do sexteto de berimbaus “Arcomusical Brasil” e vibrafonista do quinteto de música instrumental brasileira “Semreceita”. O público também pode conferir a atração, no mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

“Faixa de Cinema”

O pernambucano Levino de Alcântara fez história com suas notas O maestro que nasceu em Recife, viveu na capital brasileira, onde fundou a Escola de Música de Brasília, e morreu no Pará, aos 91 anos, ensinando os jovens aquilo que dedicou à vida: a música clássica. A história do homem simples que regeu corais e orquestras e ensinou música por mais de 70 anos é contada por ele mesmo, pouco antes de sua morte, no filme “Levino”, de David Alves e Guilherme Campos. Essa é uma das obras que a Rede Minas exibe na “Faixa de Cinema”, na próxima sexta-feira, às 23 horas. O programa apresenta também o documentário “Benção’ sobre a benzedeira Dalila Senra Fabrini, que faleceu em 2016, aos 97 anos. “A Faixa de Cinema” traz ainda a ficção “Falta de ar”, de Érico Monnerat,, ambientada na época da ditadura no Brasil. Os filmes podem ser acompanhados, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Memórias de Estimação”

No próximo sábado, às 16 horas, a Insensata Cia de Teatro apresenta o espetáculo “Pru-ti-ti –Memórias de Estimação”, que é livremente inspirado em “O Menino e o Pinto do Menino”, obra de Wander Piroli, que conta a história de Cau, um garoto que troca latas e panelas velhas por um pintinho e transgride muitas regras para conseguir ter o bichinho como seu. A apresentação integra o projeto “Eu, criança, no museu!” do Memorial Vale. Em “O Menino e o Pinto do Menino”, de Wander Piroli, o garoto Bumba ganha um pintinho vivo e tenta a todo custo leva-lo para casa. Na dramaturgia de Piroli, já na saída da escola, Bumba descobre que ficar com o presente não será nada fácil, mas, ao longo da narrativa, vai conseguindo, com insistência, meiguice ou sorte, derrubar uma série de obstáculos para ter o pintinho como seu animal de estimação.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas