CURTAS DC MAIS | 17/06
Mudanças nos transportes
O Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas, debate hoje, às 17 horas, via plataforma Zoom, os efeitos da pandemia nas operações de transportes em todo o mundo, com novos protocolos de segurança, confisco de mercadorias e alteração de regras. A realidade das operações de seguros relacionadas ao transporte de cargas apresenta aspectos de grande relevância na legislação aduaneira e nas convenções marítimas.
O tema será apresentado por Paulo Henrique Cremoneze, especialista em direito do seguro pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Segundo Sérgio Frade, presidente da Corretora de Seguros Solutions Gestão de Seguros e do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas, gerenciar riscos, de forma segura, tem implicações diretas no resultado e sucesso das operações.
Transformação digital
Hoje a PwC Brasil vai abordar dois temas importantes neste período de pandemia. Em webcasts com participação gratuita, serão apresentados os aspectos da educação e do aperfeiçoamento profissional e de que forma a transformação digital está impulsionando uma nova dinâmica de negócios nas empresas.
Das 9h às 11h, em mais uma edição do webcast “Novas perspectivas em tempos de coronavírus (Covid-19)”, os participantes vão debater a importância do investimento em educação e como está a oferta de qualificações digitais atualmente. Para participar, os interessados devem acessar a plataforma. A transmissão on-line terá a participação dos sócios da PwC Brasil, Denilza Portela (Capital Markets e Accounting Advisory Services), Leandro Camilo (Assurance External Audit), Sergio Alexandre (Data & Analytics Technologies) e Kieran McManus (Capital Markets & Accounting Advisory Services).
Dez anos sem Saramago
Os dez anos sem José Saramago, falecido em 18 de junho de 2010, é o motivo do encontro virtual entre Pilar del Río, Luiz Schwarcz e Carlos Reis, mediados por Afonso Borges, que será realizado amanhã, às 18 horas, no Youtube e Facebook do “Sempre Um Papo”. A jornalista Pilar del Río é presidenta da Fundação José Saramago, sediada em Lisboa; Luiz Schwarcz é editor da Companhia das Letras, no Brasil, e Carlos Reis, professor de Coimbra.
Todos têm em comum a proximidade com a pessoa e a obra de Saramago e a conversa vai girar em torno das histórias de vida e literatura do autor de “Ensaio Sobre a Cegueira”. Afonso Borges recebeu Saramago no “Sempre Um Papo”, em Belo Horizonte, em 1999.
Belo Horizonte de 1920
Como era a Belo Horizonte de 1920? A partir dos relatos dos escritores Pedro Nava, Mário de Andrade e Carlos Drummond de Andrade, o professor e escritor Wander Melo Miranda traça um panorama na palestra “BH 1920: Mário, Drummond, Nava”, que estará disponível no Youtube da Academia Mineira de Letras a partir de amanhã, às 11 horas.
Os textos desses escritores estão carregados de relatos do dia-a-dia da capital mineira, muito diferente do que é hoje, embora algo nos pareça familiar no que a cidade manteve como sua marca diferencial. Da perspectiva de Mário de Andrade, Carlos Drummond de Andrade e Pedro Nava, Wander Melo Miranda aborda os anos 1920, considerando o marco urbano belo-horizontino como espaço de indagação, reminiscência e fabulação.
Projeto Fartura
Inovador desde a sua concepção, o Projeto Fartura – Comidas do Brasil lança, entre a próxima sexta-feira e domingo, a edição digital do festival “Fartura – Belo Horizonte”. A capital mineira, cidade criativa da gastronomia pela Unesco, foi escolhida para a estreia do novo formato, inédito no país.
O festival conta com uma extensa programação que vai da gastronomia à cultura, contemplando também lives de economia criativa e agronegócios. Serão mais de 160 atrações adiantando a celebração dos 300 anos de Minas Gerais, em 48 horas de programação gratuita, que poderá ser acessada pelo site farturabrasil.com.br. O Fartura – Belo Horizonte está sendo produzido com todo cuidado e atenção, obedecendo aos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Ouça a rádio de Minas