Curtas DC Mais | 17/10
Uniapac
A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) convida seus associados a participarem do 26º Congresso Mundial da Universidade Católica Portuguesa (Uniapac), que será realizado de 22 a 24 de novembro, em Lisboa. O evento é um convite aos líderes que desejam adotar uma visão mais ampla de seu papel na sociedade e transcender a busca pelo lucro no curto prazo para se tornarem construtores do bem comum e, assim, contribuir para a transformação da sociedade em um mundo melhor. Trata-se de um evento que ocorre a cada três anos e aborda temas de vanguarda sobre a relação das empresas e dos negócios com a sociedade, as pessoas e o planeta. Será debatido o futuro dos negócios e o papel dos líderes empresariais no mundo de amanhã. Empresários, pensadores, acadêmicos, políticos, representantes de igrejas, de órgãos multilaterais e da sociedade civil. Mais informações: www.uniapaclisbon2018.com.
Gestão cultural
A ONG e grupo de pesquisa de Belo Horizonte Observatório da Diversidade Cultural acaba de lançar o livro Gestão Cultural e Diversidade: do Pensar ao Agir, com 12 textos de 17 autores, organizados pelo Coordenador do ODC José Márcio Barros e pela pesquisadora do ODC e técnica da Universidade Federal do Ceará Jocastra Holanda. O e-book está disponibilizado gratuitamente para download no site www.observatoriodadiversidade.org.br e é uma importante ferramenta para profissionais da área da cultura, com informações diversas sobre a prática diária no desenvolvimento e execução de projetos. Sob o selo da editora Eduemg, da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), a publicação reúne trabalhos relevantes sobre a gestão cultural, pensada sob a ótica da diversidade. “O objetivo é oferecer ao leitor reflexões conceituais e orientações práticas sobre aspectos presentes no dia a dia do gestor cultural”, conta Holanda.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Congado
A Irmandade Os Carolinos, tradicional reinado negro da capital mineira, começou o festejo de Nossa Senhora do Rosário e Sagrado Coração de Jesus no dia 7. No sábado (20), às 19h, haverá “Levantamento das bandeiras festeiras”, invocando devoção e promessa. No domingo (21) será a “Festa grande”, das 5h às 22h, quando diversas guardas de congado da Região Metropolitana de Belo Horizonte se encontrarão ao som dos tambores sagrados. O festejo é aberto e gratuito, e um almoço com tempero congadeiro será servido aos visitantes. O encerramento será na segunda-feira (22), às 19h, com a “Descida dos mastros”. A Guarda de Moçambique e Congo Sagrado Coração de Jesus – Irmandade Os Carolinos foi fundada em 1917 e é a terceira mais antiga da Capital ainda em atividade. Há 100 anos os descendentes de Francisco Carolino mantêm a tradição afro-mineira e homenageiam Nossa Senhora do Rosário. A festa é na rua Amiro Rodrigues Campos, bairro Aparecida.
Ouça a rádio de Minas