Variedades

CURTAS DC MAIS | 17/11

CURTAS DC MAIS | 17/11
Crédito: Freepik

“Mais que Dilmais”

O Centro Cultural Unimed- BH (Minas Tênis Clube) recebe o espetáculo “Gustavo Mendes – Mais que Dilmais” no próximo sábado, às 21h. Os ingressos estão à venda no site Eventim. Depois de muitos pedidos, o comediante traz de volta aos palcos o seu show solo de maior sucesso de público e crítica, onde mostra todo o seu talento e entrega seus melhores textos, piadas, performances musicais e personagens. Grandes nomes da música em situações engraçadas e inusitadas, unindo o dom para imitação de Gustavo ao seu ponto de vista peculiar para situações cotidianas, com versões hilárias e ao vivo de músicas consagradas. Além, é claro, dela, a presidente Dilma Rousseff, personagem icônico que marcou toda uma geração e dispensa apresentações. Mas não se engane, Dilma é apenas uma “participação especial” neste show. Porque quem realmente rouba a cena aqui é Gustavo Mendes, a mente criativa por trás desse grande espetáculo, sucesso absoluto na internet e também na TV, em programas como Zorra Total, Casseta e Planeta, Show do Tom, Treme Treme e Xilindró.

Mulheres cervejeiras

A programação do BH que Encanta prossegue hoje no Oro Pro Pro Bistrô (rua Quimberlita, 290, Santa Tereza). Haverá uma roda de conversa, das 18h às 20h. Cinara Gomes e Fabiana Bontempo, mulheres cervejeiras, irão falar sobre “O papel da Mulher na História da Cerveja Artesanal: Desafios da Produção à Comercialização”. A mediação será feita pela jornalista Fernanda Izidoro. Já das 20h às 22h será a vez da cozinha ao vivo com a chef Ana Lúcia, que, para homenagear a culinária tradicional de Belo Horizonte, elaborou o Menu Degustação com pratos simples que será harmonizado com cervejas e músicas instrumentais pela sommelier de cervejas Ana Garcia. O arranjo musical que acompanhará esta harmonização será orquestrado pelo grupo Acorde Lis fará apresentação com instrumentos de corda. É formado por Ana Calina, Esther Oliveira, Kamila Freitas, Leia Paula, Aline Sparling e Nathália Santos e são integrantes da Orquestra Jovem do TJMG. Os ingressos estão disponíveis no site do Sympla.

“Noturno nos Museus”

Amanhã, será realizada a sétima edição do “Noturno nos Museus”, atividade realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, com realização da Prefeitura de Belo Horizonte. O Centro Cultural Unimed-BH Minas integra a agenda do projeto com atrações no Cinema, Biblioteca e ampliação do horário de funcionamento da exposição permanente do Centro de Memória, intitulada “Minas Tênis Clube: várias histórias”, e da mostra que ocupa a Galeria de Arte, intitulada “Maria Helena Andrés. Centenária”. A entrada é franca sujeita à lotação do espaço. O “Noturno nos Museus” tem por objetivo fomentar e intensificar a presença e a relação do público com os museus da cidade, além de criar oportunidades de visitas noturnas, ampliando o horário de funcionamento das instituições e oferecendo uma experiência fora do cotidiano dos equipamentos culturais. Essa é uma ação que promove o convívio com os museus e ocorre também em outras cidades como: Porto Alegre, Buenos Aires (Argentina), Barcelona (Espanha) e Amsterdam (Holanda).

Espetáculo de dança

O espetáculo “Tchibum”, da Paraopeba Cia de Dança, inspirado na essência da arte satírica francesa, faz três apresentações na Funarte (rua Januária, 68, Centro), às 20h, amanhã, sábado e domingo. Os ingressos custam 20,00 (inteira) e 10,00 (meia-entrada). Dirigido pelo coreógrafo Alan Keller, bailarinos protagonizam, no palco, problemas sociais que marcaram a história do Brasil e da França e faz uma transversalidade de temas distintos de forma caricata, mas com força poética, política e estética. Alan Keller estava em Paris quando aconteceu o massacre no jornal satírico Charlie Hebdo, um atentado terrorista, em 7 de janeiro de 2015, na capital francesa, resultando em 12 pessoas mortas. Apesar do assunto sério, o espetáculo é leve, levando o público a uma reflexão por meio do humor. É uma obra de dança contemporânea de 42 minutos e classificação indicativa de 12 anos.. No palco, dentro de uma pequena piscina, bailarinos se locomovem num espetáculo cômico, dramático, caricato e cheio de surpresas. Keller afirma que apesar da criação em 2015, a obra é atemporal e cada dia mais presente nos dias atuais.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Circuito de arte colaborativa

A mostra de.sem.bo.la – circuito de arte colaborativa estará aberta a partir de amanhã até o dia 16 de dezembro. A visitação é gratuita, mediante agendamento (no dia do lançamento, amanhã, às 14 horas, não é necessário agendar). A exposição visa contribuir para deslocar as expressões culturais da região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde se concentram os museus e galerias da cidade, e chegar mais perto de um público ainda não habituado a circular por espaços expositivos. A mostra ocorrerá no Plug Minas (rua Santo Agostinho, 1.441), campus da Secretaria de Estado da Educação voltado a experiências de educação e de ações culturais colaborativas envolvendo as juventudes, situado na Regional Leste de Belo Horizonte. A mostra de.sem.bo.la, trabalhando com a ideia de “arte colaborativa”, propõe ao público belo-horizontino um conjunto de sensações materializadas em instalações e objetos, resultantes do encontro desses adolescentes com a arte.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas