CURTAS DC MAIS | 17/12

Reflexão sobre os novos tempos
Para marcar a retomada gradual das atividades presenciais e fechar 2021 com reflexões potentes e inspiradoras sobre negócios, mercado e carreira, o Sesc Palladium realiza hoje, 20h, a primeira edição do “Sessão Dez4Meia Convida”. Alinhado ao atual panorama social, o encontro busca promover diálogos e trocas de experiências com o tema “Reorganizando o caos: competências para negócios do agora” e contará com a presença de convidados especiais. O Sessão Dez4Meia Convida será realizado no Grande Teatro do Sesc Palladium e as inscrições, a partir de R$ 24, podem ser feitas no Sympla. Para inaugurar o Sessão Convida, as atrizes Denise Fraga e Rejane Faria, e o tenente e porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara foram convidados para discutir diversos temas relevantes que giram em torno das transformações que têm movimentado a economia e a sociedade, e acabam resultando em novos desafios e oportunidades.
Festival de filmes insurgentes
Em 2021, o Festival Cinecipó completou uma década. Para comemorar os dez anos do evento, em novembro aconteceu uma retrospectiva on-line (edição Serra do Cipó), composta por cerca de 40 filmes exibidos em outros anos da mostra e que trouxeram a questão do território como eixo principal. Agora, até o próximo dia 22, será realizada a 10ª edição do Cinecipó – Festival do Filme Insurgente, on-line e gratuita, exibindo filmes da recente safra brasileira, principalmente, e também internacional, selecionados pela curadoria do evento. Em busca de pluralidade e diversidade, a 10ª edição do Cinecipó apresenta filmes insurgentes com o objetivo de ressaltar a potência da vida em períodos difíceis. Pelo segundo ano consecutivo, o festival, que antes se limitava à Serra do Cipó e a Belo Horizonte, agora ultrapassa os limites territoriais e espalha palavras e imagens urgentes por onde possam haver sujeitos questionadores. A programação desta edição conta com mais de 30 filmes, oficinas e conversas sobre cinema e vida que acontecem, gratuitamente, no site www.cinecipo.com.br.
Cinema nacional contemporâneo
Nas últimas décadas o cinema brasileiro ascendeu. O número de produções cresceu e, como consequência, o público e os prêmios também. A reviravolta teve como marco “Carlota Joaquina, princesa do Brasil”, dirigido por Carla Camurati. Desde então, títulos como “Central do Brasil” e “O que é isso companheiro?” foram sucesso nas bilheterias. A retomada das produções brasileiras é analisada por Luiza Lusvarghi no Cinematógrafo, da Rede Minas, hoje, `20h. Ela fala sobre o cinema brasileiro contemporâneo, avalia o mercado de produção e distribuição e ainda comenta sobre as mulheres que conquistaram o setor audiovisual no País. Se o tema é cinema brasileiro, as trilhas sonoras não ficam de fora do programa. O Cinematógrafo traz entrevista com o diretor, escritor e músico João Batista Melo. Ele fala sobre as melodias e composições que ganharam espaço na telona em produções nacionais. O público também pode conferir o programa, no mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.
Sistema Solidário
O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e sindicatos empresariais realizam uma campanha para arrecadação de alimentos e brinquedos. Por meio do projeto Sistema Solidário, as instituições envolvidas buscam auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social Neste ano, a iniciativa ganha o reforço das Drogarias Pacheco, que integra o Grupo DPSP, e do Grupo Hermes Pardini, que indicaram unidades em na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) como pontos de arrecadação de brinquedos novos e usados em bom estado. As doações também poderão ser feitas de forma virtual, pelo site armandonacionais.com.br ou pelo WhatsApp (31 97101-1628) da loja Armando Nacionais e Importados, que também é parceira da campanha. Para as duas opções, a orientação é usar o cupom “NATALSISTEMACOMERCIO”, que dá direito a 10% de desconto nos produtos da loja e identifica a doação. No ato da compra, é importante selecionar a loja de Venda Nova, que será o ponto de coleta para a doação.
Drogaria Araujo é premiada
A Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe, promoveu no dia 30 de novembro, em São Paulo, sua cerimônia de premiação. O evento é um reconhecimento aos melhores cases em prevenção de perdas, realizadas no período entre janeiro e outubro deste ano. O prêmio foi dividido entre: “Melhores Cases por Segmento” e “Destaques por Assunto”. Mesmo concorrendo com grandes marcas e redes varejistas, a Drogaria Araujo, representada por Cristiana Araujo, diretora de Gestão de Risco Corporativo e por Patricia Rosa, gerente de Compliance e Governança; se destacou e foi vencedora na categoria “Perda Ampliada”. Com o título “Os Ganhos da Perda Ampliada na Prática”, o trabalho apresentado pela Araujo foi baseado nos Queimões de Venda, que têm sido foco nas reuniões semanais da equipe comercial, no qual foram apresentados o empenho dos colaboradores e os resultados financeiros de 2021.
Ouça a rádio de Minas