CURTAS DC MAIS | 19/03

Exposição de Palatnik
As visitas presenciais à exposição “Abraham Palatnik – A Reinvenção da Pintura” estão suspensas em função das restrições da pandemia, mas o público já pode acessar o catálogo virtual da mostra, disponível no link. O inédito catálogo, criado exclusivamente para mostra de Belo Horizonte, e disponibilizado para download, traz um consistente apanhado sobre a trajetória de Palatnik. Há depoimentos inéditos sobre a trajetória do artista, textos analíticos desenvolvidos pelos curadores Pieter Tjabbes e Felipe Scovino, e uma série de fotos dos trabalhos do artista. Na próxima terça-feira, às 10 horas, o CCBB Educativo irá promover uma visita digital mediada sobre a exposição com a participação do físico quântico Yurij Castelfranchi. Para assistir basta acessar o link. Também é possível conferir algumas pílulas sobre a mostra pelo site.
Mostra “Stephen King”
Por causa das novas restrições de combate à Covid-19 determinadas pela Prefeitura de Belo Horizonte e governo de Minas, a Mostra ‘Stephen King: o medo é seu melhor companheiro’, antes com sessões presenciais no CCBB BH, seguirá apenas no formato on-line. O evento, que terminaria no próximo dia 22, ganhou mais sete dias e foi prorrogado para o dia 29 deste mês. A mostra faz um passeio por filmes, telefilmes e minisséries, baseadas nas obras do famoso escritor norte americano. Para conferir as produções na programação virtual é preciso se cadastrar gratuitamente na plataforma DarkFlix, serviço de streaming do gênero Cinema Fantástico. Todos os longas, séries e minisséries ficarão disponíveis a partir do dia e horário indicados na programação até às 23h59 do dia 29 de março. Para conferir via computador o recomendado é acessar darkflix.com.br/stephenking. Quem optar por assisti-los pelo smartphone, smart tv ou tablet, deve baixar o aplicativo da Darkflix, disponível para os sistemas IOS e Android.
Música instrumental
O Noturno, apresentado pelo pianista, compositor e arranjador Túlio Mourão, estreia nova temporada, pela Rede Minas. A programação inédita apresenta o Webfestival Uno Duo Série BH Instrumental, realizado pela Veredas Produções. O primeiro programa conta com três apresentações instrumentais. Amanhã, às 23 horas, o público confere o show solo de Enéias Xavier e dos duos de PC Guimarães e Natália Mitre e de Magno Alexandre com Bruno Vellozo. Enéias Xavier vai apresentar as suas faces artísticas como contrabaixista e pianista. No show, ele faz um passeio afetivo pelo repertório que marca a sua trajetória, além de explorar a diversidade de seus instrumentos. O músico, com quase 30 anos de profissão e professor da Universidade Bituca de Música Popular, trabalhou com artistas como Milton Nascimento, Toninho Horta e Chris Potter. O público também pode conferir a atração, no mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.
Educativo do Memorial Vale
No próximo domingo, às 10 horas os educadores do Memorial Vale Lyon, Gabriela e Ângelo trazem uma reflexão sobre o Dia Mundial da Infância com foco nas ações desenvolvidas pelo Educativo do Memorial Vale. A ação será feita pelo Instagram, com legenda descritiva das imagens. Também no domingo, às 10 horas os educadores do Memorial Vale Juliana, Henrique e Neuma trazem reflexões sobre o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial com foco nas ações desenvolvidas pelo Educativo do Memorial Vale. A ação será feita no Instagram, com legenda descritiva das imagens.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Concurso de fábulas
As fábulas de La Fontaine são um marco na literatura mundial. Para celebrar os 400 anos do nascimento do poeta fabulista francês, a Aliança Francesa divulga, dentro da Festa da Francofonia, o Concurso Jean de La Fontaine, que é patrocinado pela Organização Internacional da Francofonia. Para participar, os interessados devem escrever um texto de uma página respondendo à pergunta: “Quelle Actualité pour Jean de La Fontaine?”, além de observar todas as regras apresentadas no regulamento do concurso. As inscrições e envio dos textos devem acontecer até 1º de julho pelo site. O participante deve criar uma fábula original, à maneira de La Fontaine, fazendo referência às atualidades do século 21 relacionando ao século 16, unindo harmoniosamente a literatura e a ciência no texto. São 50 prêmios para os melhores textos e o grande vencedor vai ganhar uma viagem a Paris.
Ouça a rádio de Minas