CURTAS DC MAIS | 19/05
Perspectivas para empresas
A PwC Brasil vai realizar, amanhã o webcast “Novas perspectivas em tempos de coronavírus (Covid-19)”. A iniciativa tem como objetivo apresentar assuntos relevantes para as empresas durante o período de pandemia. A transmissão on-line ao vivo, que tem participação gratuita, ocorrerá das 9 às 11 horas. Para participar, os interessados devem acessar a plataforma: bit.ly/2zBOLJD.
O webcast terá a participação dos sócios da PwC Brasil, Manuel Marinho (Tax Consulting e Compliance), Liziane Santos (Tax Reporting & Strategy), Edgar D’Andrea (líder de Cybersecurity & Privacy), Sergio Alexandre (líder de Digital Transformation) e Kieran McManus (Capital Markets &Accounting Advisory Services). Na transmissão, serão abordadas estratégias para responder aos desafios fiscais nesse momento de crise.
Reinvenção da arte
A pandemia do coronavírus traz uma série de reflexões sobre como viveremos no pós-isolamento. No geral, há um consenso de que nada será como antes. É com essa perspectiva que a CBMM inaugura hoje, às 11 horas, um espaço de debate virtual, com um webinar para discutir a reinvenção da arte e da cultura em tempos de distanciamento social; as mudanças no consumo e na produção de arte e como o momento atual pode ter acelerado esse processo de mudança.
O debate reúne parceiros de importantes projetos culturais patrocinados pela companhia: Raquel Hallak, CEO da Universo Produção, realizadora da Mostra de Cinema de Tiradentes; Antônio Grassi, diretor-executivo do Instituto Inhotim; Fábio Mechetti, diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, e a jornalista Patrícia Pinho, da Rede Minas. As inscrições podem ser feitas pelo link.
Ataques cibernéticos
Hoje, “ao vivo” a partir das 11 horas, os empresários Sérgio Frade, presidente da Solutions Gestão de Seguros, e Marcos Calmon, CEO da Safe Orange, realizam uma webinar para debater sobre ataques cibernéticos, com destaque para o sequestro de dados (ramsoware). Ransomware é um ato criminoso que consiste em um tipo de software nocivo que restringe o acesso da empresa ao sistema infectado. Para desbloquear o acesso é cobrado um resgate em criptomoedas.
Segundo dados da Kaspersky, empresa russa de segurança para internet, somente no primeiro trimestre de 2020, as tentativas de golpes de ransomware aumentaram mais de 350% no Brasil. Como fator agravante para esse número crescente, a pandemia do Covid-19, com mais pessoas trabalhando de home office. As inscrições podem ser feitas pelo link.
Prêmio Marcantonio Vilaça
Compondo o programa “Palácio em sua Companhia”, a Fundação Clóvis Salgado convida o curador geral do Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça, Marcus Lontra, para uma conversa sobre a exposição por meio de live no Instagram da FCS. Quem norteará o bate-papo, que acontece hoje, às 17 horas, será a coordenadora de Artes Visuais da FCS, Uiara Azevedo. A série de mostras itinerantes da sétima edição do Prêmio Indústria Nacional Macantônio Vilaça tinha início programado para 27 de março, começando em Belo Horizonte, no Palácio das Artes, na Grande Galeria Guignard.
A exposição ainda será realizada, de forma gratuita, tão logo as instruções para o enfrentamento do Covid-19 determinarem os protocolos sanitários para abertura segura da galeria. Os cinco artistas que expõem na seleção de 24 obras são Aline Motta (RJ), Dalton Paula (DF), Dora Longo Bahia (SP), Ismael Monticelli (RS) e Rodrigo Bueno (SP).
Espetáculo teatral
Em tempos de pandemia e isolamento social, o Cine Theatro Brasil Vallourec foi o primeiro centro cultural do Brasil a realizar uma live de um espetáculo teatral. O sucesso foi tão grande, que o projeto se tornou fixo e hoje, às 20 horas, quem estará no palco são os humoristas Christiano Junqueira, Leandro Nassif e Rubens Ramalho, com a comédia 60 pra rir em casa.
A plateia, sim, continuará vazia, mas o público poderá assistir e dar boas risadas, de casa, pelo canal do Cine Brasil no Youtube. Essa será a terce ira transmissão ao vivo de um espetáculo. O projeto Live pra Rir já exibiu as peças Pérolas do Tejo, com Carlos Nunes, e Guara-pa-rir com Kayete e Guilherme Oliveira. O espetáculo pode ser visto no canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube.
Ouça a rádio de Minas