Variedades

CURTAS DC MAIS | 22/09

CURTAS DC MAIS | 22/09
Crédito: Freepik

Governança e gestão

Com o tema “O Cliente no Centro – quando o foco é a estratégia”, a Fundação Dom Cabral (FDC) realiza o 6º Fórum Anual de Governança e Gestão, hoje e amanhã, com transmissão on-line e gratuita. Em debate estarão estratégias e práticas de negócios inovadoras que devido ao atual contexto imposto às organizações fizeram com que as lideranças repensassem o elemento fundamental de todo o seu negócio: o cliente. O evento vai contar com palestrantes como Carlos Arruda, diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC; o economista Ricardo Amorim que abordará a economia brasileira pós-Covid e Mohanbir Sawhne, diretor do Centro de Pesquisa em Tecnologia & Inovação e professor de Marketing da Kellogg School of Management. Para se inscrever no 6º Fórum de Governança e Gestão da FDC acesse https://forum2021.fdc.org.br/.

Metodologias ágeis

O mundo está cada vez mais acelerado e competitivo, portanto, é certo afirmar que isso gera um impacto no mundo dos negócios. Não por um acaso existem diversas metodologias que auxiliam as organizações a construir times mais ágeis com foco em resultados. Pensando nisso, o Senac realizará hoje, às 19hm, a terceira palestra do Programa Senac de Evolução Empresarial (EvoluE) e, desta vez, o tema será Metodologias Ágeis para equipes de alta performance. As inscrições são gratuitas pela Sympla e a transmissão será pelo canal do Senac no Youtube. A convidada para discutir o assunto será Karla Cristina da Silva, Analista de Projetos de Inovação no Senac. Ela também é community leader do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, e Consultora em Inovação e Novos Negócios, sendo responsável por programas de formação de startups e conexão dessas com o ecossistema de inovação.

“Conversas sobre perguntas”

Em tempos de redução necessária ao ir e vir, o que mais nos movimentou foram as palavras. Manifestas nos encontros, nos textos, nos discursos, nos desejos, nas modificações indispensáveis ao presente, elas atravessaram nossos corpos, nos conduziram ao conhecimento e se tornaram presentes – na ambiguidade do que é estar e ser presente. Nesse sentido, a edição 2021 do webinário “Conversas sobre perguntas” convida os participantes a seguirem e não se interromperem. O evento foi criado ano passado e é promovido e financiado, em curadoria colaborativa, pelos equipamentos culturais Casa Fiat de Cultura, Memorial Minas Gerais Vale e MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, integrantes do Circuito Liberdade. Os encontros on-line serão mediados pela jornalista Daniella Zupo, hoje e amanhã, sempre às 19h. Todos os encontros são gratuitos, contam com tradução em libras e transmissão ao vivo nos canais do YouTube dos equipamentos culturais que realizam o evento. O webinário integra a programação da 15ª Primavera dos Museus.

Tramas de aprendizagem

“Conhecimentos molhados, tramas de aprendizagem, pedagogias em público: imaginar é uma práxis” é o tema da próxima edição do “Transversalidades”, projeto do CCBB Educativo que integra a programação nacional da Primavera dos Museus. Quem fala sobre o assunto é a artista, curadora e pesquisadora Mônica Hoff, hoje, às 15h, pela plataforma Zoom. É necessário fazer inscrição prévia no site do programa para participar do evento ao vivo, que também conta com tradução em libras. Neste encontro, Mônica Hoff abordará as ideias de conhecimentos molhados, tramas de aprendizagem e pedagogias em público a partir de investigações e projetos desenvolvidos nos últimos anos no entrecruzamento (ou na mediação) das práticas artísticas, curatoriais e educativas nos quais trata de pensar outras formas de organização como modo de construir outras formas de aprendizagem e de mundo. Mônica Hoff é artista, curadora, pesquisadora e doutora em artes visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2019).

Cine Santa Tereza

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, exibe, ao longo do mês de setembro, 19 filmes no Cine Santa Tereza. Na programação, a tradicional sessão infantil, sempre às 16h30, dá continuidade à mostra “Animação para toda a família”, com filmes de estúdios consagrados, como Pixar e Disney. Já para o público adulto, a sessão noturna, realizada sempre às 19h, trará neste mês a mostra “Itinerários Femininos no Cinema Brasileiro”, destacando obras de diretoras nacionais, e também uma exibição do projeto Circuito Cine Santê. O público que for às sessões ainda poderá visitar a exposição Cinema Cubano em Cartaz, com obras do artista gráfico Eduardo Bachs, que segue em cartaz. O Cine Santa Tereza funciona de quarta-feira a domingo, das 16h às 21h. Toda a programação é gratuita e os ingressos são emitidos exclusivamente por meio virtual, no site www.diskingressos.com.br.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas