CURTAS DC MAIS | 22/10

Parceria entre 123Milhas e a rádio 98FM
A 123Milhas se consolida como impulsionadora do turismo nacional e internacional. A empresa acaba de lançar o Conexão 123 transformando seu blog em uma plataforma de experiências. A plataforma oferece conteúdos exclusivos sobre os mais variados destinos e dicas valiosas aos viajantes, do planejamento ao embarque. Outra novidade é o programa semanal de rádio e TV que leva o mesmo nome. O programa nasce de uma parceria entre a empresa de viagens e a 98FM, uma das rádios mais tradicionais de Minas Gerais e será transmitido, na fase de desenvolvimento do projeto, para mais de 15 emissoras de rádios em Minas Gerais, para mais tarde, alçar voos mais altos a nível nacional. A programação vai ao ar todos os sábados das 11h às 12h, sendo veiculada na TV e nas plataformas digitais da rádio e da 123 milhas, sob o comando de Eduardo Schechtel e Nenel Neto.
Centro de Memória Usiminas
O Centro de Memória Usiminas, que será entregue à comunidade de Ipatinga na próxima terça-feira, dia 26, além dos atrativos históricos, culturais e artísticos, contará com a exposição de um importante símbolo do processo de industrialização e modernização do país: uma locomotiva restaurada, de fabricação japonesa, de 1960. Desativado em 1990, o veículo, com capacidade para suportar 20 toneladas foi usado no primeiro transporte de ferro gusa, durante as operações da Usiminas. A locomotiva foi instalada no jardim e faz parte do projeto expográfico do Centro de Memória Usiminas.
“Todos os Toms”
Tom Cavalcante escolheu Belo Horizonte para voltar aos palcos e abrir a turnê nacional do seu espetáculo, o grande sucesso “Todos os Toms”. No palco, o consagrado humorista presenteia a plateia com boas doses de humor, ao imitar nomes consagrados da música nacional e internacional. Elvis Presley, Sandy, Tim Maia, Roberto Carlos, João Gilberto e outros ícones ganham irreverentes versões nas interpretações do humorista. O show faz curta temporada na cidade, com apenas duas apresentações (presenciais), hoje e amanhã, às 21h, no Teatro Feluma. Um dos maiores comediantes do Brasil, Tom Cavalcante está no ar desde 1992, com enorme sucesso, já tendo passado por emissoras como Rede Globo, Record e Multishow, onde permanece dede 2016 com o programa “Multi Tom”. Os ingressos para “Todos os Toms” estão à venda pela Sympla. As apresentações serão presenciais e o Teatro Feluma (alameda Ezequiel Dias, 275, Centro), segue rigorosamente com todas as medidas de prevenção contra a Covid-19.
“Bandeiras da Revolução”
Inaugurada durante a Virada Cultural de Belo Horizonte, a exposição “Bandeiras da Revolução”, realizada pelo Festival Verbo Gentileza, continua em cartaz no Museu da Moda (Mumo) até o próximo dia 31, com entrada gratuita. Toda a programação virtual do festival, veiculada na última edição, pode ser vista e revista pelo público no canal de YouTube do Verbo Gentileza. A exposição “Bandeiras da Revolução” reúne criações dos artistas Aislan Pankaru, Ariel (artista invisual) e Dias Brasil (artista visual), Efe Godoy e Lavi Kasongo. Cada artista criou uma bandeira de grande porte, de 1,4mx10m. “Eu quero que essa bandeira represente a paz”, disse Lavi Kasongo durante o processo criativo que realizou em conjunto com Aislan Pankaru, artista indígena do povo Pankararu. O projeto artístico foi desenvolvido por meio de uma oficina realizada para o Festival Verbo Gentileza 2021.
“O quadrado de Joana”
O drama de um casal é retratado na Faixa de Cinema, da Rede Minas, hoje, às 23h. O filme “O quadrado de Joana”, do diretor Tiago Mata Machado, mostra o conflito no relacionamento de dois jovens que sabiam o que queriam, tinham as ideias claras, mas, no fim, se enganavam. A personagem Joana, isolada em um apartamento, pouco se afasta de seu universo paranóico e solitário. Já a vida do parceiro Jota é baseada na necessidade de confrontar o real. Em torno dos protagonistas forma-se um jogo e as pistas de uma narrativa envolvendo a história do relacionamento. A obra é ambientada em Belo Horizonte na última década. O roteiro do longa é originário de um bloco de notas do cineasta Tiago Mata. No longa, o diretor estabelece novos métodos de filmagem e novas formas narrativas, com a proposta de criar um novo caminho para o cinema brasileiro.
Ouça a rádio de Minas