CURTAS DC MAIS | 23/07 a 25/07

Vera Fischer no Sesc Palladium
Vera Fischer celebra 45 anos de carreira com retorno aos palcos após quatro anos longe do teatro. E de presente ganha texto inédito de Eduardo Bakr e direção do premiado Tadeu Aguiar, na comédia “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”. A atriz é dona Dulce Carmona, uma septuagenária que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel). A partir daí, a comédia mostra a luta de uma mãe obcecada para dar ao filho um futuro digno de sua “classe social”. A aristocrática Dona Dulce Carmona entra numa guerra com a noiva do filho para manter a imagem da família. O espetáculo será apresentado neste sábado (23), às 21h, e no domingo (24), às 19h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Com recém-completados 70 anos, Vera Fischer diz que ama fazer teatro e trabalhar: “Minha vida não faz sentido sem trabalho. Quero trabalhar até meus 100 anos, quero fazer uma festa maior e melhor do que a dos meus 50”, afirma.
“Música na Árvore Instrumental”
Com o objetivo de promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística brasileira, por meio da valorização de recursos humanos e conteúdos locais, o coletivo cultural “Música na Árvore” realiza a terceira etapa do projeto “Música na Árvore Instrumental- Solar Festival”, gratuito, em Belo Horizonte, neste domingo (24) e 7 de agosto (domingo), respectivamente. A ideia, destaca o diretor artístico, João Vianna, é oferecer ao público um amplo painel da música instrumental nacional. A edição deste domingo (24) contará com shows de Charanga Pop, Will Motta, Latinamérica e Wilson Lopes, no Parque Jornalista Eduardo Couri, no bairro Santa Lúcia. Já no dia 7 de agosto, o “Música na Árvore Instrumental – Solar Festival”, o festival acontecerá dentro do Circuito Criativo Mineiridade, Arte, Cultura e Gastronomia, que será inaugurado no tradicional Mercado Distrital de Santa Tereza. Neste dia, contará com apresentações da Charanga Pop, Chico Amaral, Will Motta e Latinamérica.
Baile da Dri” na Gruta
A Gruta completa neste mês cinco meses desde a reabertura de suas portas. Com eventos praticamente semanais, a programação presencial do icônico espaço cultural traz, neste mês, duas animadas atrações. Neste sábado (23), o “inferninho” mais amado de Belo Horizonte recebe o “Baile da Dri”, show especial da cantora Adrianna, referência da black music na Capital. Já no próximo dia 29, sexta-feira, a pista vai esquentar com “Chiquita Bacana”, comandada pela DJ Fê Linz e pela DJ Firmina (Marcelo Veronez). Ingressos e informações podem ser encontradas no LinkTree da Gruta. Adrianna volta à Gruta depois do show autoral que abriu a programação do espaço, em março. Desta vez, a cantora chega com o “Baile da Dri” e o melhor da black music. “É um show com clássicos e releituras da música nacional e internacional. Estou preparando um repertório diverso e dançante, para celebrarmos a vida”, diz a cantora, que estará acompanhada pelos músicos Léo Pires (bateria), Cláudio Kiari (guitarra) e Egberto Brant (baixo).
Festival Urbeck’s no Cine Brasil
Acostumada a provocar as pessoas a viverem experiências não óbvias, a cerveja Beck’s apresenta em Belo Horizonte, neste sábado (23), no inusitado rooftop do Cine Theatro Brasil Vallourec, o Festival Urbeck’s. A festa, que começa às 21h, apresentará alguns dos melhores coletivos da cidade: Mientras Dura, 1010, TremBase e Master Plano. Os ingressos limitados poderão ser retirados gratuitamente pela plataforma Sympla. Durante a festa, performers farão apresentações artísticas, misturando o som ao visual, com a proposta de proporcionar novas sensações aos presentes. No line de artistas estão: Leona Souki, Ouro Pretin, Vina Jaguatirica e Amerikana. As artes visuais também marcam presença no evento, com trabalhos de 1mpar, Efe Godoy e Zaika dos Santos. Para promover o festival, a marca fechou parceria com o Circuito Urbano de Arte (Cura) e quatro outdoors estampando painéis artísticos, criados por Ed-Mun (Graffiti Writer), serão espalhados pela capital mineira.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Dóris Canta Samba”
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e caribenha a cantora Dóris apresenta o show “Dóris Canta Samba” neste domingo (24), às 11h, no Memorial Vale. Neste show, Dóris percorre o itinerário musical do autêntico ritmo brasileiro, acompanhada pelo violonista Marco Gomes e o percussionista Carlitos Brasil. O show “Dóris Canta Samba” percorre o itinerário musical do autêntico ritmo brasileiro, retratando no seu contexto musical momentos importantes da história do samba. O repertório busca dar originalidade criativa às canções que Dóris interpreta, com o violonista Marco Gomes e o percussionista Carlitos Brasil, apresentando sambas dos compositores mineiros registrado em seu CD “Dóris Canta Samba”, como “Canto de Fé”, “Sou feliz”e também do seu EP “Dóris Vivências” lançado recentemente nas mídias digitais e também presencial.
Ouça a rádio de Minas