Variedades

CURTAS DC MAIS | 23/12

CURTAS DC MAIS | 23/12
Crédito: Freepik

Fecomércio promove “Eu curto o comércio de Minas”

Com intuito de contribuir com a recuperação das vendas e valorizar o setor terciário, o Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e sindicatos participantes realizam a promoção “Eu curto o comércio de Minas”. A iniciativa é válida até o dia 26 de janeiro de 2021.Para concorrer aos prêmios, os clientes – pessoas físicas, acima de 18 anos e residentes em Minas Gerais – precisam fazer compras a partir de R$ 20 nas lojas participantes, representadas pela Fecomércio MG e sindicatos participantes. Depois disso, é preciso cadastrar o cupom com o CNPJ do estabelecimento no hotsite da promoção (www.eucurtoocomerciodeminas.com.br) ou pelo WhastApp, enviando uma mensagem para o número (31) 98391-5686.O sorteio será realizado no dia 30 de janeiro de 2021, pelos critérios de extração da Loteria Federal, e o nome dos ganhadores será divulgado no hotsite da campanha.

Tora é eleita fornecedor do ano pela Fiat Chrysler

A Tora, empresa de soluções logísticas integradas, foi eleita “Fornecedor do Ano” na América Latina pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA), que realizou, neste mês, a primeira edição do Latam Supply Chain Awards, evento de premiação dos melhores fornecedores da cadeia de logística no ano de 2020. Segundo a empresa, oreconhecimentoé resultado do trabalho em conjunto com a FCA para reduzir custos, burocracia e impactos ambientais, com soluções criativas e visão de longo prazo.Uma das novidades implantadas pela operadora logística neste ano foi o transporte multimodal de contêineres entre o Porto do Rio de Janeiro e o Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), integrando ferrovias e rodovias. A Tora é fornecedora da companhia há 30 anos nas plantas de Betim, Pernambuco e Argentina.

Segurança no transporte intermunicipal

A Lei 23.725, de 2020, que dispõe sobre a instalação de dispositivo de segurança nos veículos de transporte público intermunicipal de passageiros, foi sancionada pelo governador Romeu Zema e publicada no Minas Gerais, Diário Oficial do Estado, no sábado (19). A norma teve origem no Projeto de Lei (PL) 2.276/15, de autoria do deputado Celinho Sintrocel(PCdoB. A lei determina que os veículos de transporte público intermunicipal de passageiros de empresas com contratos de concessão e de permissão firmados ou autorizações concedidas após o início da vigência da norma disporão de dispositivo de segurança. Esse dispositivo vai permitir o acionamento da Polícia Militar, em caso de necessidade, indicando a localização da ocorrência, na forma de regulamento.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas