Variedades

CURTAS DC MAIS | 25/02

CURTAS DC MAIS | 25/02
Crédito: Freepik

Voo livre em Governador Valadares

Governador Valadares, considerada a capital mundial do voo livre, recebe a partir de hoje o Fly Uai. O evento, com três dias de duração, acontece no pico da Ibituruna, com seus 1.123 metros de altitude, condições climáticas e relevo propícios para a prática do voo livre, seja de parapente ou asa-delta. O Fly Uai foi idealizado pela Associação de Voo Livre do Ibituruna (AVLI), que por sua vez se inspirou na Copa Ícaro (Coupe Icare), considerado o maior festival de esportes aéreos do mundo e que acontece anualmente nos Alpes franceses. Os três dias do festival vão apresentar ao público as diferentes modalidades de voo livre, mesclando com outras atividades de entretenimento aéreo, como acrobacias, voo à fantasia, competição de Pouso na Mosca (salto de precisão), saltos de paraquedas e demonstrações de windsuit (o traje planador utilizado para os praticantes planarem no céu). A expectativa dos organizadores é que entre 200 e 250 pilotos participem das competições, e um público de 1.500 pessoas passem, por dia, pela Feira da Paz, que é local oficial de pouso dos pilotos.

Carnaval do Mirante

Com a impossibilidade do Carnaval de rua, as festas privadas, liberadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, serão a opção do público que não quer deixar mais um ano passar sem comemorar a data. Neste contexto, o Carnaval do Mirante, um dos principais do Estado já em sua oitava edição, traz novidades neste ano, com uma cenografia inédita. A festa começa hoje e prossegue até o próximo domingo, no Mirante Beagá (bairro Olhos D’Água). Em razão das novas portarias da PBH, que revogam o feriado, a organização do Carnaval do Mirante optou por cancelar os eventos de segunda (28) e terça-feira (1). Já as festas de hoje, amanhã e domingo estão mantidas, com todas as atrações originalmente divulgadas. Para acesso ao evento, serão cumpridos todos os protocolos exigidos pela PBH, como apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19. Neste ano as atrações passam pelo funk, axé, pagode, samba e sertanejo. Nomes como Wesley Safadão, Dennis, Pedro Sampaio, Belo, Menos é Mais, Leo Santana e João Gomes, entre outros, estão na programação.

Baile do Distrital

O tradicional Baile do Distrital, no Mercado Distrital do Cruzeiro, está confirmado para o Carnaval de 2022 e traz atrações para as famílias e para quem está com saudades dos blocos mais animados da cidade. Na próxima segunda-feira (28), a partir das 10h30, o Bailinho do Distrital tem uma programação infantil com shows de Baianinhas Ousadas e As Charangueiras. A partir das 15h, o Baile do Distrital reúne apresentações do Então, Brilha! Juventude Bronzeada e Me Beija que sou Pagodeiro, até às 22h. Os eventos acontecem no Distrital, os ingressos são limitados e podem ser adquiridos no Sympla. O evento foi criado há sete anos, relembrando os bailes de Carnaval que acontecem há décadas na capital mineira.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Cursos de arte no Sesc Palladium

Há mais de dez anos, o Sesc Palladium é referência em Minas Gerais como uma das principais casas de espetáculos e promoção da cultura no estado. Além disso, o local tem o compromisso de formar novos públicos com diversas ações. É o caso dos cursos de arte, que oferecem à população a possibilidade de desenvolver a criatividade em atividades lúdicas e educativas. Neste semestre serão quatro cursos, com início em março. “Iniciação teatral”, “Ateliê Brincante”, “Laboratório Criativo” são voltados exclusivamente ao público infantil. Já o curso “Pintura em Aquarela”oferece turmas distintas para crianças e adultos. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site Sympla: https://site.bileto.sympla.com.br/sescpalladium/. As aulas são semanais e ocorrem ao longo do primeiro semestre deste ano, presencialmente, nas dependências do Sesc Palladium, de acordo com todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. A proposta tem como objetivo o desenvolvimento de atividades criativas de forma lúdica por meio de diferentes linguagens artísticas.

Faixa de Cinema

A Zona da Mata é cenário de três filmes que a Faixa de Cinema, da Rede Minas, exibe hoje, às 23h. São curtas-metragens do cineasta e diretor mineiro Bruno Bennec. A programação apresenta as ficções “A luta” e “Serial” e o documentário “A lenda do caboclo d’água. Para abrir a sessão, o público confere os depoimentos de Bennec, do roteirista César Rodrigues e do diretor de fotografia Boris Massieux. “A luta” convida o público a passear pela história revivendo um dos momentos que marcaram a década de 30: a luta de boxe entre o americano Joe Louis contra Max Schmeling, alemão que se tornou famoso no ringue na época em que imperava o nazismo na Alemanha. Também seria real o monstro de Barra Mansa? Muitos dizem que sim e ele é o tema do documentário “A lenda do caboclo d’água”. A história é muito conhecida na cidade onde já aconteceu, até mesmo, uma caçada à criatura. Para encerrar a noite, a ficção “Serial”. O filme mostra um psicopata rico e poderoso que busca uma nova vítima enquanto a cidade onde vive se recupera de uma trágica enchente.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas