Variedades

CURTAS DC MAIS | 26/06 a 28/06

CURTAS DC MAIS | 26/06 a 28/06
Crédito: Freepik

“Concertos para a Juventude”

Neste domingo (27), às 11h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais realiza a primeira apresentação dos “Concertos para a Juventude de 2021” com obras do compositor italiano Vivaldi. No repertório, quatro obras: as sinfonias nº 1 e nº 2; o Concerto para orquestra em sol menor; o Concerto para flauta nº 3 em Ré maior, que será interpretado pela principal flautista assistente da Filarmônica, Renata Xavier, e sua peça mais querida, As quatro estações, op. 8: Inverno, que terá solo do violinista da orquestra, Rodrigo de Oliveira. A apresentação terá regência do maestro José Soares, regente assistente da Orquestra. Os concertos para a Juventude são realizados aos domingos. O concerto terá transmissão ao vivo aberta a todo o público pelo canal da Filarmônica no YouTube. Por enquanto, a autorização para a retomada das atividades da orquestra não prevê a presença de público na Sala Minas Gerais.

Rota do Blues Festival

O Rota do Blues Festival está de volta, desta vez em versão 100% on-line, readequado e cumprindo todos os protocolos sanitários estabelecidos, no Teatro Sesiminas, com uma estrutura inédita composta com cenografia, cinco câmeras e uma experiência de áudio diferenciada. A programação exclusiva conta com Lorenzo Thompson & Bruno Marques Band, com participação especial de Otávio Rocha, The Headcutters, The Lee Gang e Audergang. O show será neste domingo (27), a partir das 16 horas, pontualmente, pelo Canal do Rota do Blues no YouTube e também no Canal Universitário de BH, no canal 12 da Net: www.youtube.com/channel/UC3HNOZ9zOHgTvpy30p6kH4w .O Rota do Blues é idealizado e produzido pelo guitarrista e produtor cultural Bruno Marques, um dos incentivadores da cena do blues em Minas Gerais, assinado pela Marques

Festival de Pole Dance

Pela primeira vez em versão virtual, o 4º Festival Mineiro de Pole Dance pretende mostrar a multiplicidade do estilo e a arte presente em cada movimento. Para isso, participam 24 dançarinos de várias cidades brasileiras. Os artistas foram escolhidos para mostrar o que há de melhor na produção artística de pole dance no País. O público pode conferir a transmissão no neste sábado (26) às 17h, no canal de YouTube do festival. A participação é gratuita. Além de performances especiais, com dançarinos já reconhecidos no cenário, também haverá premiações para cada categoria. O público vai escolher os participantes favoritos. Entre os artistas convidados estão Taís Daher, quatro vezes campeã em eventos de pole dance do País; Débora Mozelli, 1º lugar na categoria Drama Amador do Pole Theatre Brasil (2020) e 1º lugar Pole Dance Show categoria Grupo (2019); e Gabriel Wallace, atleta de pole dance há seis anos e já fez turnê pela Europa e Emirados Árabes.

Oficina de Histórias

Oficinas são ótimas atividades para as crianças aprenderem e se divertirem ao mesmo tempo. Quem busca opções de brincadeiras para fazer com os pequenos, pode contar com as atrações do Lugar de Criação, do CCBB Educativo. Elas são transmitidas ao vivo, por meio da plataforma Zoom e toda a família pode participar seguindo as instruções dos educadores. As atividades acontecem todo sábado, às 15h. Para encerrar a programação de junho do Lugar de Criação, o público pode conferir neste sábado (26) a Oficina de Histórias. Essa oficina trata-se de uma leitura mediada de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações. Ao fim das transmissões, quem quiser continuar se divertindo e aprendendo online pode contar com o acervo de oficinas digitais do Lugar de Criação. Para isso, basta acessar o site www.ccbbeducativo.com.

Memorial Instrumental

Neste domingo (27), às 11 horas, o Memorial Vale traz, dentro do projeto Memorial Instrumental, a apresentação das Chorosas, que vem com a nostalgia do resgate do universo tradicional do choro. Elas misturam toques da música moderna com a essência desse patrimônio brasileiro, resultando assim em um som alegre e audacioso, com Chris Cordeiro no Cavaquinho, Mariana Martins no violão, Priscila Norberto na flauta e Marina Gomes no pandeiro. O Memorial Instrumental tem curadoria de Juliana Nogueira. O grupo nasceu da paixão de Chris Cordeiro pelo cavaquinho, do reencontro de Mariana Martins com o violão, com o desejo de reconexão com o choro de Priscila Norberto e da vontade de Marina Gomes em se aperfeiçoar na música instrumental, seja no pandeiro ou no violão.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas