CURTAS DC MAIS | 26/08

Circo dos Sonhos na Pampulha
O Circo dos Sonhos retorna a Belo Horizonte com um de seus mais aclamados espetáculos. Hoje reestreia na cidade o espetáculo “Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia”, às 20h, em frente a lagoa da Pampulha (no cruzamento das avenidas Otacílio Negrão de Lima e Coronel Paschoal). No picadeiro, palhaços, acrobatas, malabaristas e contorcionistas entram em cena para apresentar uma aventura fantástica recheada de ação e encantamento. Ly, uma criança que não desgruda um só minuto do videogame, vê seu aparelho entrar em curto-circuito e sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia. Ly é recepcionada por vários palhaços, que como bobos da corte, apresentam a ela esse reino este reino mágico. Toda a ação do espetáculo acontece em um castelo, onde um show de surpresas com personagens, figurinos e cenários que povoam os contos infantis são exibidos ao público.
Festival Santa Comidaria
Termina no próximo domingo a 1ª. Edição do Festival Santa Comidaria, no bairro Santa Tereza. O evento, que tem o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), começou no dia 19 de agosto e tem movimentado bares e restaurantes da região com o tema ‘Um toque de doçura’, onde os participantes são desafiados a acrescentar um ingrediente doce nos pratos salgados. Um tradicional passeio de jardineira será uma das principais atrações do encerramento do festival. O tourcomeça na Praça Joaquim Ferreira da Luz, mais conhecida como ‘Pracinha da Biroska’. O objetivo é conhecer a história de cada bar ou restaurante que, na maioria, são construções antigas. Serão quatro saídas: 12h , 14h, 15h, 17h. Os ingressos custam R$ 5. Os grupos Chorosas e Forró Cabra Cega vão fechar a programação. O grupo Chorosas, nascido da paixão de mulheres instrumentistas pelo choro, mistura toques da música moderna com a essência desse patrimônio brasileiro, resultando em um som alegre e audacioso. No repertório, elas trazem grandes nomes do choro, como: Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e muitos outros, além de composições autorais.
“Parque Aquático Arezzo&Co”
A Arezzo&Co – grupo que reúne 16 marcas de calçados e vestuário, inaugura hoje a inova identidade visual do complexo de piscinas do Minas Tênis Clube, que passa a se chamar “Parque Aquático Arezzo&Co”. A cerimônia acontece durante a Copa Minas de Natação, realizada a partir de hoje. O evento contará com a presença de Alexandre Birman, CEO da Arezzo&CO, que iniciou sua trajetória no esporte na instituição. Grandes atletas olímpicos como Fernando Scheffer (Medalhista Tokio 2020); Aline Rodrigues (participante Tokio 2020); Luiz Gustavo Borges (Classificado Mundial Budapeste 2022); Felipe França (Jogos Olímpicos e recordista mundial); Bailey Andinson (Participante Tokio 2020) e Vinicius Moreira Lanza (Participante Tokio 2020), também participarão da cerimônia. No primeiro semestre, a empresa anunciou o patrocínio da equipe de natação minas-tenista, com contrato até dezembro de 2024, que passa a se chamar Teknisa/Arezzo&Co/Minas e Arezzo&Co/Minas. A empresa também assume o naming rights do parque aquático do Minas I, agora denominado Parque Aquático Arezzo&Co.
“Educação na Praça”
O Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, recebe amanhã o encontro do programa “Educação na Praça”, projeto de formação de educadores no museu. Com o tema: ‘A presença indígena na universidade: desafios para a construção de um diálogo de saberes’, a roda de conversa integra o Agosto Indígena, que promove, até 31 de agosto, atividades formativas voltadas para a reflexão sobre a diversidade cultural dos povos indígenas. Com uma mesa composta por três estudantes indígenas de diferentes cursos e períodos da UFMG, Otávio Kaxixó, graduando em Medicina, Erick Xacriabá, estudante de Odontologia, e Adriana Carajá, doutoranda em Antropologia, o Educação na Praça discutirá os impactos da presença indígena na academia e as reflexões e experiências desses estudantes na Universidade. O encontro será às 10h, no Espaço do Conhecimento, e terá duração de cerca de duas horas. São 40 vagas para professores da rede básica, além de estudantes de licenciatura e demais interessados no tema.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Concurso musical da Gerdau
As bandas Arquelano, de Maracanaú (CE); Radioativa, do Rio de Janeiro (RJ); e Tria Arás, de Divinópolis (MG), são as vencedoras do concurso musical “Gerdau, me leva pro Rio!”. Foram 312 bandas inscritas de todas as cidades onde a Gerdau produz aço no Brasil: Barão de Cocais, Congonhas, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco e Ouro Preto (MG); Caucaia e Maracanaú (CE); Araçariguama, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba (SP); Araucária (PR); Recife (PE); Charqueadas e Sapucaia do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ). As três vencedoras se apresentarão no dia 11 setembro, na Cidade do Rock, no último dia do Rock in Rio Brasil, em um pocket show no espaço da Gerdau no festival. Além disso, receberão consultoria artística do Estúdio Bravo e ganharão o “Disco de Aço”, um troféu simbólico do concurso. “O concurso foi um grande sucesso, com mais de 300 bandas participando. Por isso, decidimos prestigiar mais uma banda e teremos, agora, três vencedoras”, explica Pedro Torres, líder global de Comunicação e Marca da Gerdau.
Ouça a rádio de Minas