Curtas DC Mais | 26/10
Exposição Anne Frank
A exposição itinerante “Anne Frank – Histórias que ensinam valores” está aberta à visitação pública na Biblioteca do Professor, da Prefeitura de Belo Horizonte, até o próximo dia 31. A mostra conta a história da jovem judia Anne Frank, que se escondeu do regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. A Biblioteca do Professor fica na rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio. O acervo inclui vídeos e documentos históricos que auxiliam na compreensão de fatos importantes da época e da vida de Anne Frank, com o objetivo de contribuir para a reflexão e compreensão sobre esses acontecimentos e seu impacto na atualidade.
Encontro de Forrozeiros
A Fundação Municipal de Cultura apresenta amanhã, das 15 às 22 horas, no Centro Cultural Padre Eustáquio (rua Jacutinga, 821), o 23º Encontro de Forrozeiros. O evento é composto de bandas e DJs de forró pé de serra. A programação completa está disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br. A entrada é gratuita. O 23º Encontro de forrozeiros é organizado pelo Projeto Forró do Sertão e faz parte do CCN – BH, Centro de Cultura Nordestina que está sendo implantado em Belo Horizonte com o intuito de trazer mais turismo para a cidade e promover a cultura do Nordeste com música e exposição de artesanato, além de barracas com comidas típicas da região.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Formação artística
Estão abertas, até 31 de outubro (quarta-feira), as inscrições para os cursos do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado, para o ano letivo de 2019. Ao todo, são ofertadas 133 vagas, sendo 40 para o curso técnico de teatro, divididas entre as turmas da manhã (20) e noite (20), 69 para o curso de dança, sendo 44 para o básico e 25 para o técnico, e 24 vagas para o Coral Infantojuvenil do Cefart. Um dos mais tradicionais centros de formação artística do Estado conta com 949 alunos em seu corpo discente. Para o próximo ano, a expectativa é de que a escola abrigue mais de 1.000 estudantes, com a abertura das novas vagas via edital.
Rotativo digital
Em duas semanas, o rotativo digital substituirá, definitivamente, os talões impressos usados para estacionamento na capital mineira. Eles deixarão de ser comercializados a partir de hoje, fazendo com que os motoristas migrem definitivamente para os aplicativos especializados no serviço, trazendo mais facilidade e segurança para os usuários. O rotativo digital foi implantado há pouco mais de 100 dias em Belo Horizonte e, de acordo com dados da BHTrans, existem hoje cerca 160 mil usuários cadastrados. Este número corresponde a 45% dos motoristas.
Pista de moutain bike
Ciclistas que praticam montain bike no Parque Ecológico Alberto Sabetta, no bairro Teixeira Dias, região do Barreiro, cobraram na última terça-feira da Prefeitura de Belo Horizonte, apoio para a finalização da construção de uma pista, feita com recursos da própria comunidade. Em visita técnica da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal, eles solicitaram sinalização para a pista e limpeza da área, que encontra-se com mato alto e acúmulo de lixo.
Ouça a rádio de Minas