Curtas DC MAIS | 27/11
Reforma tributária
“Perspectivas de uma reforma tributária em 2019 – principais ideias propostas” é o tema da palestra que o economista Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal, irá proferir na próxima quinta-feira (dia 29), de 8h30 às 10h30, no “Encontro de Finanças”. Appy foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (Ibef), seção Minas Gerais, e será realizado na rua Santa Rita Durão, 1.143, Funcionários. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3287-4099 ou [email protected].
Fóruns regionais
“Fóruns Regionais – Minas Gerais mais democrática e participativa” é o título do livro que será lançado hoje pela Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif). O documento relata a experiência de um modelo de gestão, que inclui a população no processo de planejamento das ações governamentais, monitoramento e avaliação das políticas públicas, de forma regionalizada. O texto retrata a trajetória dos fóruns desde a instalação, o impacto nos 17 territórios de desenvolvimento e a mobilização da sociedade civil, prefeitos, vereadores e lideranças regionais durante os encontros. A segunda parte da publicação contém artigos com reflexões sobre a ideia de participação popular e governo.
Indústria 4.0 nas organizações
A Câmara Americana de Comércio de Belo Horizonte (Amcham-BH), que promove eventos, treinamentos e encontros para compartilhar ideias, exemplos e inspirar negócios, recebe hoje, de 8h30 às 11h30, empresários e representantes de grandes empresas para falar sobre as perspectivas da Indústria 4.0 dentro das organizações. Entre os participantes, estão: Gláucia Alvez, consulting director, PhD student e lecturer da Deloitte; Vilmar Fistarol, COO da CNH Industrial; Marcos Brandão, CEO da BH Airport; Paula Harraca, head of HR, social investment & innovation da ArcelorMittal Long Latam e Leandro Escobar, diretor de negócios digitais da Comau. O evento ocorre no Actuall Hotel, em Contagem, e a expectativa é receber, aproximadamente, 150 executivos.
Doação de brinquedos
Mais uma vez a rede mineira de farmácias de manipulação Nature Derme realiza uma campanha de Natal em prol das crianças atendidas pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR). As farmácias estão recebendo brinquedos, que serão entregues às quase 500 crianças e adolescentes com deficiência física atendidos pela instituição. Todas as famílias vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. Para participar basta ir a uma das oito lojas da rede Nature Derme. Mais informações (31) 3214-9050 ou no site www.naturederme.com.br. Os interessados em participar da campanha podem entregar os brinquedos em uma das oito lojas da Nature Derme, até o dia 7 de dezembro.
Ouça a rádio de Minas