Curtas DC Mais | 28/09
Horário de Verão
O Ministério da Educação (MEC) solicitou ao presidente Michel Temer o adiamento do início do horário de verão em razão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O horário de verão está previsto para começar em 4 de novembro, data marcada para a realização do primeiro domingo de provas do exame. Com o início do horário de verão, os relógios em dez estados e no Distrito Federal devem ser adiantados em uma hora. A avaliação do MEC é que a alteração no horário poderia gerar confusão, fazendo com que candidatos possam perder o exame por conta da alteração no horário.As datas das provas do Enem foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) em 18 de janeiro deste ano, para 4 e 11 de novembro.
Startup
A ACMinas Jovem realiza jantar-palestra na segunda-feira (1º de outubro), às 19h, na Marília Pizzeria, no bairro Lourdes, na Capital, com o head (responsável por projetos) da startup WeWork, João Arthur Paes. Economista e pós-graduado em finanças pela Universidade da Califórnia, Berkeley, ele responde pelas unidades da WeWork no Rio de Janeiro e pela expansão da operação da empresa. No jantar, João vai falar sobre a startup, as tendências tecnológicas e as transformações do mercado de trabalho. A WeWork está presente em 28 países e atua em projetos e construção de espaços e serviços para escritórios. Em 2017, foi listada como a terceira startup com maior valor de mercado dos Estados Unidos. A entrada no jantar é gratuita para associados da ACMinas Jovem. Sócios do Minas Tênis Clube pagam R$ 96 e demais interessados, R$ 240. Ingressos no Sympla.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Eleições
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio lojista de Belo Horizonte poderá funcionar em 7 de outubro (domingo), quando serão realizadas as eleições para Presidente da República, Governadores de Estado, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais. Caso seja necessária a realização do 2º turno, isso ocorrerá em 28 de outubro e deverão ser seguidas as mesmas orientações dadas para o 1º turno. O empregador deverá conceder prazo suficiente aos empregados que trabalharem nesses dias para exercerem o direito de voto dentro do horário estabelecido pela Legislação Eleitoral, desde que não seja no período destinado ao repouso e alimentação.
Ouça a rádio de Minas