Variedades

CURTAS DC MAIS | 30/04

CURTAS DC MAIS | 30/04
Crédito: Freepik

Aulas do Grupo Corpo

O Grupo Corpo realiza, em maio, sempre às sextas-feiras, mais uma temporada de workshop de dança on-line, gratuito e para todas as idades. Por meio do canal do YouTube da companhia (www.youtube.com/grupocorpooficial), nos dias 7, 14 , 21 e 28 de maio, a partir das 19h30, qualquer pessoa pode ter o privilégio de dançar virtualmente com os bailarinos profissionais. Desta vez, as aulas serão inspiradas em movimentos dos aclamados espetáculos “Nazareth” (1993), com música de Ernesto Nazareth; “O Corpo” (2000), com trilha de Arnaldo Antunes; “Onqotô” (2005), com trilha de Caetano Veloso e José Miguel Wisnik, e “Gira” (2017), com música do trio Metá Metá. Basta acessar o canal e seguir a sequência de movimentos, todos adaptados para que todo mundo possa acompanhar.

Festival de Curtas de BH

A Fundação Clóvis Salgado e a Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA), por meio do Cine Humberto Mauro, abrem hoje as inscrições para o 23º FESTCURTASBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção mundial de curtas-metragens no Brasil. Realizadores com curtas-metragens finalizados em 2020 ou 2021 têm prazo até 13 de junho de 2021 para se inscrever. O edital do Festival está disponível no site da Fundação Clóvis Salgado, no site do FESTCURTASBH e no site da APPA. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas exclusivamente através da plataforma on-line Shortfilmdepot ou pelo site do Festival FESTCURTASBH.

Trilhas sonoras

O quase centenário Oscar tem as trilhas sonoras como categoria importante da sétima arte. Apesar da ‘idade madura’ da premiação, até hoje só quatro mulheres ganharam estatuetas pelas canções. A compositora Rachel Portman foi a pioneira com o filme “Emma”, de Douglas McGrath. O trabalho delas na cena musical dos filmes é lembrado pelo diretor e escritor João Batista Melo no programa Cinematógrafo, da Rede Minas, hoje, às 20h30. A atração ainda traz um bate-papo com uma equipe que entende do assunto para falar sobre a participação delas no cinema nacional. A professora Roberta Veiga, a jornalista e pesquisadora Mariana Tavares e a crítica Camila Vieira, também coautora do livro “Mulheres atrás das câmeras: as cineastas brasileiras de 1930 a 2018” se apresentam juntas e falam desde a inserção das mulheres nas obras brasileiras até o trabalho de figuras femininas notáveis da sétima arte no País.  O público também pode conferir o programa no mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas