Variedades

CURTAS DC MAIS | 30/12

CURTAS DC MAIS | 30/12
Crédito: Freepik

Prêmio Colunistas Centro-Leste 2021/22

Com um Grand Prix de Comercial do Ano pelo filme “Enquanto Houver Sol” para a Unimed Goiânia, e mais dez medalhas por seus trabalhos, a agência goiana AMP ficou em primeiro lugar no Prêmio Colunistas Centro-Leste 2021/22, conquistando, com isso, o título de Agência do Ano da premiação. O julgamento foi realizado, em conferência on-line, na noite da última segunda-feira (26), quando foram analisadas 47 peças de oito agências de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, estados cobertos pela regional Centro-Leste do Colunistas. A segunda agência mais premiada — a Stylus — também foi de Goiás, com seu diretor Pedro Carneiro sendo homenageado com o título de Publicitário do Ano. O diretor da Plural Som e Imagem, Marcio Lemes, foi escolhido o Profissional de Propaganda do Ano, a Unimed Goiânia o Anunciante do Ano e o jornal O Popular o Veículo de Mídia Impressa do Ano. Na área de Mídia, o Colunistas Centro-Leste 2021/22 premiou a Globo Minas como o Veículo Eletrônico do Ano e a PAD, de Belo Horizonte  como a Empresa de Mídia Exterior do Ano. Além da AMP e da Stylus, conquistaram medalhas na regional Centro-Leste do Colunistas as agências Casablanca (MG), Clay Abreu (MG), Compet (MS), Popcorn (MG) e ZF (MT). O júri final da premiação foi presidido por Marcio Ehrlich, vice-presidente do Prêmio Colunistas e editor do site Janela Publicitária, contando ainda com Adonis Alonso (editor do Blog do Adonis), Gustavo Bastos (diretor de criação da agência Onzevinteum), José Luiz da Silva Mathias Borel (diretor de Mercado do DIÁRIO DO COMÉRCIO) e Toninho Lima (redator da agência Next).

Cena de “Enquanto Houver Sol” | Crédito: Divulgação

Hermeto Pascoal na Praça do Papa

Hermeto Pascoal se apresentou em um dos cartões-postais de Belo Horizonte, a Praça do Papa, e a Rede Minas mostra o espetáculo na telinha nesta sexta (30), às 22h, um dos destaques da programação especial de fim de ano da emissora. O show fez parte da série BH Instrumental, festival que aconteceu em junho e reuniu sete mil pessoas. O artista se apresentou acompanhado de seu grupo no evento que teve, também, a participação especial de Arismar do Espírito Santo. Compositor e multi-instrumentista, Hermeto Pascoal conquistou dois Grammys Latinos. Doutor Honoris Causa pela New England Conservatory e pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Hermeto formou importantes grupos ao longo de sua carreira, entre eles o Quarteto Novo (1967), o Brazilian Octopus (1969) e o seu “Grupo”, que o acompanha desde o final dos anos 1970. Participou de grandes festivais no Brasil e no mundo e teve obras interpretadas por Miles Davis. O show de Hermeto Pascoal pode ser visto também no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay. A exibição faz parte da programação especial de fim de ano da emissora, que encerra 2022 com a Vesperata de Diamantina, no sábado (31), às 22h. No primeiro dia do ano, tem a ópera “A flauta mágica”, às 22h, e “Rede Minas Memória – Especial 80 anos Milton Nascimento”, às 23h

“Rainhas Negras”

O artista negro Márcio Silva, fotógrafo e produtor cultural, realiza na midiateca do Memorial Vale a sua 2ª edição fotográfica com o tema “Rainhas Negras”. A exposição conta com imagens que retratam a beleza e a força das mulheres negras, celebrando sua história, ancestralidade, diversidade, e contribuindo para a visibilidade das mulheres negras na sociedade. Uma oportunidade de refletir sobre a importância da representatividade negra na sociedade. A exposição segue até o dia 5 de fevereiro de 2023. A exposição conta com uma série de 22 obras fotográficas artísticas e conceituais produzidas pelo artista Márcio Silva, em parceria com as maquiadoras Camila Sampaio, Lucy Vianini e Nayuri Leandra, e apresenta um olhar inovador sobre a beleza. As imagens abordam temas como a representação da mulher na sociedade, o corpo e a beleza idealizada e a construção da identidade feminina. A série é composta por fotografias que misturam elementos de fantasia e realidade, criando um mundo onde a beleza é celebrada de forma diversa e inclusiva. A exposição integra o projeto Diversidade Periférica, que tem curadoria de Patrícia Alencar.

“Para Além das Margens”

O Memorial Vale apresenta a exposição “Para Além das Margens”, que tem curadoria de Gabriel Gutierrez e traz obras de Cao Guimarães, Christian Knepper, Elza Lima, Marcel Gautherot, Maureen Bisilliat, Pierre Verger, Ronney Alano, Walter Firmo. As imagens escolhidas foram expostas primeiramente no Pavilhão do Brasil, construído para a Expo 2020, em Dubai. Como um manifesto do que podemos chamar de essencialmente brasileiro, elas transpiram, do momento capturado, a experiência do homem popular em sua epopeia existencial. Intencionalmente, as imagens retratam os sujeitos que habitam o Brasil. A mostra segue em exibição até 8 de janeiro.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas