CURTAS DC MAIS | 31/12

“Nada será como antes”
A passagem de 2021 para 2022 será celebrada em grande estilo no Bar do Museu Clube da Esquina que preparou o Réveillon “Nada será como antes”. A noite da virada, que começa a partir das 21h nesta sexta-feira (31) será um grande baile, com programação musical alto-astral. Os ingressos estão disponíveis no site do Bar do Museu Clube da Esquina (https://url.gratis/HCVUhd). A festa será animada ao embalo de diversos ritmos musicais, como MPB, rock nacional, forró e muito mais. As apresentações musicais serão feitas em dois palcos: “Bar do Museu Clube da Esquina” (Interno) e “Estação das Artes” (externo). A abertura, às 21h30, ficará por conta de Glaw Nader Trio que apresentará clássicos do Clube da Esquina, standard jazz e música brasileira. O trio é formado por Glaw Nader (cantora e pianista), Samuel Ekel (pianista) e Rudney Carneiro (baterista).
“Réveillon de boa na lagoa”
Para se despedir de 2021 e dar as boas-vindas a 2022, a Feira de Artesanato do Mineirinho preparou uma programação musical especial. As apresentações acontecem em conformidade com os protocolos e os decretos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A passagem do ano será uma grande festa com o “Réveillon de boa na lagoa”, que começa nesta sexta-feira (31), às 21h30. O destaque é o grupo carioca Vou pro Sereno que vai contagiar a todos com seu ritmo vibrante. A abertura ficará sob o comando de grandes atrações, como Cassinho (pagode), Rick e Ricardo (sertanejo), Grupo Diga Lá (pagode, samba e vários ritmos), além do DJ Matheus BK, que vai animar o público nos intervalos das apresentações. Os ingressos podem ser adquiridos na Central de Eventos (https://url.gratis/R6LvxH). Informações e reservas de mesas pelos telefones: (31) 99194-3030 e 98642-1479. A chegada do novo ano será de pura animação no domingo (2) de janeiro, a partir das 12h. A primeira atração será o Diga Lá que apresentará pagode, samba e muito mais.
Maria Fumaça em Tiradentes
A Estação da Maria Fumaça em Tiradentes e a sua rotunda e árvores próximas a ela ganharam uma iluminação especial para a celebração do Natal. A decoração realizada pela VLI – companhia que administra o trem turístico – deve atrair a atenção de moradores da cidade, bem como de turistas, até o dia 6 de janeiro. Em São João del-Rei, a fachada da Estação da Maria Fumaça, uma locomotiva estacionada em frente ao Museu Ferroviário, jardim e árvores já estão com luzes coloridas. Uma árvore de Natal completa os enfeites. A visitação é gratuita e ocorre de quarta-feira a domingo, das 18h30 às 21h. Para atender os passageiros que curtirão as festas de fim de ano, haverá passeios da Maria Fumaça hoje. A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. A tarifa inteira para ida é de R$ 70 e a inteira ida e volta custa R$ 80. A entrada é gratuita para crianças até cinco anos, mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade.
Cinema sul-coreano contemporâneo
Hollywood já não é mais o império do cinema. O mercado norte-americano divide bilheteria em diversos países. Nas últimas décadas, o continente asiático mostrou sua força com as produções coreanas. Os títulos agradaram os fãs da sétima arte, entraram para as salas de cinema e plataformas de streamings e alcançaram prêmios mundiais. O sucesso invadiu, também, o Cinematógrafo, da Rede Minas. A atração dedica um episódio especial para falar sobre o cinema contemporâneo coreano, encerrando a programação do ano em grande estilo. O programa vai ao ar nesta sexta (31), às 20h. O cinema sul-coreano contemporâneo é heterogêneo e tem, em sua raiz, um passado político. O programa convida quem entende do assunto para falar sobre esse fascinante universo asiático,, o jornalista Renato Silveira, que faz oo programa Cinefonia, da Rádio Inconfidência. O público pode conferir o programa, no mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.
Sempre Um Papo
O Sempre Um Papo encerra 2021, ano que seguiu realizando os eventos de forma virtual devido à pandemia da Covid-19, contabilizando 54 encontros, com 77 convidados, entre os meses de março e dezembro. Entre os os nomes que participaram desta edição são Stepan Nercessian, Paulo Betti, Antônio Grassi, Tom Farias, Leni Nobre, Rafael Nolli, Ton Lima, Humberto França, Lira Neto, Bené Fontelles, Gilberto Gil, Marina Colasanti, Zuenir Ventura, Silvio Meira, Marçal Aquino, Tony Bellotto, Malu Mader, Washington Olivetto, Flávio dos Santos Gomes, Jaime Lauriano, Lilia Schwarcz, Rosa Freire D’Aguiar, Angelo Oswaldo, Rosiska Darcy de Oliveira, Izabela Teixeira, Julio Ludemir, Ana Paula Lisboa, Lara de Paula, Aílton Krenak, Bené Fonteles, Padre Fábio de Melo, Bob Wolfenson, Fabrício Carpinejar, Silvana Gontijo, Andréa Pachá, Edney Silvestre, Flávia Oliveira, Joca Terron, Miguel Nicolelis, Francisco Paes Barreto, Clélio Campolina, Humberto Werneck e Laurentino Gomes.
Ouça a rádio de Minas