DC faz entrega do Prêmio José Costa

A oitava edição do Prêmio José Costa foi realizada pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e apoio técnico do Instituto Orior, no último dia 17, no auditório do Renaissance Work Center. A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades, inclusive do governador Romeu Zema.
O tema do Prêmio José Costa foi “Liderança transformadora para os futuros da humanidade”. Sintonizado com a necessidade mundial de deter as graves mudanças climáticas em curso no planeta, a entrega do prêmio coincidiu com a COP 27 e valorizou o engajamento social e empresarial na busca do desenvolvimento sustentável, sem dúvida, uma prioridade global.
“Para um desenvolvimento sustentável precisamos despertar consciências. Cada um de nós somos lideranças que podemos transformar o mundo”, afirmou a presidente do DC, Adriana Costa Muls, na abertura da cerimônia.
A novidade desta edição foi a criação da categoria Personalidade 2022, que reconheceu de forma inequívoca o trabalho incansável da doutora Luana Araújo no combate à pandemia da Covid-19 em países como Cabo Verde, Guiné Bissau, Coreia do Sul e Brasil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Os agraciados foram, na categoria “Qualidade da Cidadania”, programa “Rolê nas Gerais”, da Globo Minas; na categoria “Qualidade da Democracia”, Codese BH; “Qualidade de Vida e Bem-Estar, AMR; “Qualidade Ambiental”, Save Cerrado; “Qualidade da Inovação e Produção Tecnológica”, Inatel; Qualidade da Cultura e Educação”, projeto “Crie o impossível” – Embaixadores da Educação; “Geração e Distribuição de Riquezas”, Cooperativa Dedo de Gente; e “Produção Responsável e Competitividade”, Urbô.



















Ouça a rádio de Minas