Variedades

DC realiza palestra sobre espiritualidade

DC realiza palestra sobre espiritualidade
A palestra de Gopi Patel reuniu mais de 70 pessoas no DIÁRIO DO COMÉRCIO | Crédito: Fernanda Mendes

Criar um novo estilo de liderança, capaz de dar conta das demandas mais urgentes da sociedade como a desigualdade, pobreza e violência, entre outros, é uma missão cada vez mais discutida nos ambientes corporativos.

A educadora espiritual e praticante sênior de Raja Yoga com a Brahma Kumaris, Gopi Patel, esteve na sede do DIÁRIO DO COMÉRCIO, ontem, para a palestra “Liderança e espiritualidade: valores humanos para inspirar e transformar”. 

O evento é parte das comemorações dos 90 anos do DIÁRIO DO COMÉRCIO e do aquecimento dos debates referentes ao tema do Prêmio José Costa 2022. Transmitida pelo site e redes sociais do DC, a palestra teve uma plateia presencial com mais de 70 pessoas.

“A atenção de cada um que se dedicou a me ouvir aqui é um presente. Na minha experiência, essa energia pode fazer o mundo mudar. Precisamos de exemplos e nutrição, cultivar a espiritualidade. Vivemos em uma cultura de gratificação instantânea. É necessário abrir espaços para nós mesmos. Encontrar a paciência para poder voltar atrás, olhar e esperar pelo momento de transformação. Todos os indivíduos têm esse momento, mas será que eu tenho a paciência para esperar e ver? As pessoas que têm essa capacidade de contentamento são como uma grande árvore onde os outros podem se sentar à sombra e se sentir seguras”, afirmou Gopi Patel.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Para a presidente do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, uma nova mentalidade está se estabelecendo a partir de agendas como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o ESG (responsabilidade socioambiental e governança) e deve avançar com foco em uma espiritualidade baseada na pureza autoconfiante elementar do ser humano.

“Como lideranças precisamos nos perguntar o que estamos fazendo para construir um futuro melhor. Acredito que temos as ferramentas para conquistá-lo, mas precisamos agir com mais intencionalidade. Se a gente não despertar a consciência para fazer as melhores escolhas, vamos perder uma grande oportunidade”, completou Adriana Muls.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas