Variedades

Desenvolvedor mineiro lança livro que ensina JavaScript do zero e prepara para mercado de IA

Criador da plataforma Mapa da Programação, Gabriel Ávila Rangel lança livro prático voltada a iniciantes que querem aprender JavaScript
Desenvolvedor mineiro lança livro que ensina JavaScript do zero e prepara para mercado de IA
Foto: Adobe Stock

A crescente demanda por profissionais de tecnologia acaba de ganhar um aliado vindo de Minas Gerais. O desenvolvedor e empreendedor Gabriel Ávila Rangel, fundador da SevenApps e criador da plataforma educacional Mapa da Programação, lança o livro “Mapa da Programação: Do Zero ao Profissional com JavaScript”, com objetivo de introduzir, de forma prática e acessível, os fundamentos da linguagem mais usada na web.

Voltada a estudantes, profissionais em transição de carreira e iniciantes de todas as idades, a obra cobre os principais fundamentos da linguagem JavaScript, como variáveis, funções, lógica e manipulação de páginas web. Além da teoria, o livro oferece projetos práticos que podem ser usados como portfólio, bem como exercícios ilustrados e resolvidos que facilitam o estudo autônomo.

Livro Mapa da Programação: Do Zero ao Profissional com JavaScript, do autor mineiro Gabriel Ávila Rangel
Foto: Reprodução / Amazon

“Dominar JavaScript hoje é muito mais do que criar sites. É entender a linguagem que conecta aplicações web, dispositivos móveis e ferramentas de Inteligência Artificial. Com os assistentes de IA gerando trechos de código, quem souber ler, adaptar e validar esses scripts terá um diferencial competitivo enorme”, afirma Rangel. 

A publicação também destaca o cenário promissor do mercado de tecnologia da informação, que segue aquecido com vagas em alta, salários atrativos e possibilidade de trabalho remoto para empresas no Brasil e no exterior. O livro está disponível nas versões impressa e digital na Amazon. 

Sobre o autor do livro

Mineiro de Contagem e atualmente radicado em Orlando, nos Estados Unidos, Gabriel Ávila Rangel atua há mais de uma década como desenvolvedor de sistemas. À frente da SevenApps, já liderou a criação de dezenas de aplicações web e mobile para startups e grandes companhias, além de formar centenas de alunos por meio de cursos on-line.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas