DiamondMall recebe exposição que coloca em pauta a atenção à pessoa com Síndrome de Down

Até 5 de abril, o DiamondMall recebe uma exposição inédita de fotos realizada em parceria com o Instituto Mano Down – organização sem fins lucrativos que promove a autonomia e inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências. Instalada no Piso L3 do shopping, a mostra traduz em fotos as oportunidades e os sentimentos de pessoas que buscam reconhecimento pelo potencial e por suas capacidades, através do trabalho da Instituição.
De acordo com a superintendente do DiamondMall, Jucilene Oliveira, a exposição é uma oportunidade de colocar em pauta a atenção à pessoa com deficiência às vésperas do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março: “Esta é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome de Down e garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que as demais. Nossa exposição, além de incentivar a causa e divulgar o trabalho de uma instituição que trabalha seriamente para a emancipação deste público, busca expandir a rede de apoio coletivo e criar uma corrente de boa vontade entre as pessoas”, destaca.
Veja, a seguir, mais destaques de Variedades:
“Saudosa maloca”
“Saudosa Maloca”, inspirado em uma das músicas mais famosas do sambista Adoniran Barbosa, terá sessão especial seguida de debate com presença de Paulo Miklos e do diretor Pedro Serrano, nesta quinta-feira (28), às 19h, no Centro Cultural Unimed-BH Minas. Dirigido por Pedro Serrano e exibido na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, “Saudosa Maloca” é protagonizado por Paulo Miklos, Gustavo Machado e Gero Camilo. O universo de Adoniran não é novidade para o diretor que, em 2015, lançou o curta “Dá Licença de Contar”, que já trazia o trio central no elenco fazendo os mesmos personagens e, em 2020, lançou o documentário “Adoniran, Meu Nome é João Rubinato’. Agora com o longa-metragem, há a possibilidade de ampliar a história do curta trazendo mais elementos do universo do compositor paulista. Além de Saudosa Maloca, o roteiro traz episódios, falas e personagens presentes em diversos sambas do compositor, costurados numa só trama e compondo assim uma crônica social bem-humorada da cidade de São Paulo.
“Nada Será Como Antes”
Após ter participado da seleção do Festival do Rio, da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, do International Documentary Film Festival (EIDF) na Coreia do Sul e abrir o Aruanda, na Paraíba, “Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina”, documentário que conta histórias e curiosidades de um dos movimentos musicais mais influentes de todos os tempos, chega nesta quinta (28) aos cinemas de 20 cidades – Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória -, na Sessão Vitrine Petrobras. O filme acaba de ser selecionado para o Philadelphia Latino Film Festival, em maio. O álbum “Clube da Esquina” é considerado por muitos críticos musicais um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges, então com 16 anos, e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Flavio Venturini, Wagner Tiso e Marcio Borges criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial. As imagens do filme, impregnadas pelas canções, são traduções visuais desse clássico da música mundial.
“Praça Sete Instrumental”
Quem passar pela Praça Sete às quintas-feiras, ao meio dia, se depara com uma programação musical especial. O projeto “Praça Sete Instrumental”, realizado pelo Cine Theatro Brasil Vallourec, traz diversas atrações no quarteirão fechado da rua Carijós, no Centro de Belo Horizonte. Nesta quinta (28), será a vez de Léo Pires Quarteto. Léo Pires é músico, compositor e produtor. Em 1984, aos dez anos, iniciou a prática de violão e contrabaixo. Começou a tocar bateria, como autodidata, aos 14 anos. Participou de diversos workshops de artistas nacionais e internacionais. Trabalhou com vários artistas de diferentes gêneros, entre eles Wilson Sideral, Beto Guedes, André Valadão, Victor e Leo e Pato Fu. O curador do projeto “Praça Sete Instrumental” é o maestro e professor da UFMG, Marcelo Ramos. A proposta é oferecer todos os estilos musicais, como o samba, forró, jazz e pop, entre outros.
Visita ao DIÁRIO DO COMÉRCIO
Integrantes do Grupo QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, visitaram nessa quarta-feira (27) o DIÁRIO DO COMÉRCIO. Atualmente com 275 mil contratos ativos, a empresa apresentou seu potencial de tecnologia e inovação com foco em somar forças para uma sociedade cada vez mais democrática e desburocratizada.

Na foto, da esquerda para a direita, Giuliana Santos (executiva de Mercado do DIÁRIO DO COMÉRCIO), Adriana Costa Muls (presidente do DIÁRIO DO COMÉRCIO), Bruno Rossini (diretor de Comunicação do Grupo QuintoAndar) e Hugo Ribeiro (gerente de Comunicação do Grupo QuintoAndar).
Ouça a rádio de Minas