“Diarinho” publica sua 3ª edição com novidades para a educação infantil

O mais novo projeto do DIÁRIO DO COMÉRCIO para estimular a leitura e formação infanto-juvenil, por meio de conteúdos lúdicos sobre a economia de Minas Gerais, o Diarinho, chegou à sua terceira edição neste mês de março. A iniciativa foi criada em 2023, e tem como público-alvo crianças de 6 a 12 anos.
A publicação deste mês traz notícias e informações sobre diversas áreas da economia mineira com abordagem descomplicada e voltada para os leitores infanto-juvenis. A começar por um dicionário descomplicado, que traduz siglas como MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) e EPP (Empresas de Pequeno Porte).
Tem também um raio-x sobre a geração de emprego no Estado, uma explicação sobre a importância da mineração para Minas Gerais, os números recordes do Carnaval 2024 e também a força feminina na sociedade.
A ideia é que, com o Diarinho, os professores trabalhem a economia em nas diferentes disciplinas, de forma criativa e descontraída com os jovens estudantes. Para isso, a abordagem do veículo segue as características demandadas pela nova geração, com conteúdos lúdicos e interativos sobre economia, negócios e sustentabilidade.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Os exemplares das primeiras edições, publicadas no fim do ano passado, foram distribuídos na Escola Municipal Arthur Guimarães, centro de ensino vizinho ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, com relação de muitos anos com o jornal. Agora o veículo tem uma nova parceira: a Escola Municipal Aurélio Buarque De Holanda, localizada no Barreiro, que também passará a receber as edições do Diarinho.
Como apoiar as próximas edições do “Diarinho”
Se interessou pelo projeto e quer, através de sua empresa ou instituição, colaborar para a qualificação de crianças e jovens mineiros? Faça contato agora mesmo com nosso comercial no e-mail [email protected] ou telefones (31) 99959-2706 ou (31) 3469-2007 e saiba como.
Ouça a rádio de Minas