Diário do Comércio prestigia 125 anos da Santa Casa

A noite do último dia 3 de julho foi marcada pela comemoração dos 125 anos da Santa Casa BH, em um evento realizado no Automóvel Clube, na capital mineira. Além de celebrar, a festa teve como objetivo lançar a campanha especial de aniversário para jornalistas, influenciadores, autoridades, empresários e parceiros. O diretor-executivo do Diário do Comércio, Yvan Muls, e Luiz Carlos Costa, presidente do Conselho Gestor, estiveram presentes à comemoração.
Também participaram os diretores da Santa Casa BH, bem como o provedor, Roberto Otto Augusto de Lima, que fez o discurso de lançamento da campanha intitulada “Sonhos não envelhecem”. O conceito destaca que, ao longo dos 125 anos, inúmeras vidas foram salvas e sonhos foram realizados, sendo que o maior deles é o funcionamento contínuo da Santa Casa BH, que se renova diariamente, segundo a direção.
O destaque ficou por conta da exibição do curta-metragem “Sonhos Não Envelhecem”. Embalado pela trilha sonora do clássico “Quem sabe isso quer dizer amor”, de Lô Borges e Márcio Borges, o filme mostra um sonho que rejuvenesce enquanto assiste a histórias e sonhos de pacientes que foram realizados ao longo dos anos dentro do hospital.
A celebração dos 125 anos marcou também a apresentação do plano diretor da Santa Casa BH que possui 11 projetos inovadores a serem implementados nos próximos 25 anos, entre eles, a inauguração de um Instituto de Transplantes, uma nova Unidade Neonatal e a abertura do curso de Medicina.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Modernos Eternos traz ala gourmet
A 9ª edição da Modernos Eternos BH, mostra de arquitetura, arte e design que este ano está sendo realizada no histórico prédio do Instituto de Educação, atrai olhares não só por ser referência no setor, mas também pela ala gourmet, que traz menus idealizados especialmente para o evento.
São três ambientes gastronômicos: o restaurante La Vie em Rose, que traz pela primeira vez um cardápio preparado pelo chef Jorge Ferreira, além do bar e café, ambos sob comando do renomado Leonardo Paixão, parceiro de longa data da mostra, que traz este ano um cardápio vegetariano. Para Leo Paixão, a arquitetura, o design e a gastonomia são os três pilares que sustentam a grande experiência da hospitalidade. “A possibilidade de criar em cima disso é uma alegria única e me traz grande realização”, diz. Em 2024, a mostra ocupa o icônico prédio rosa do Instituto de Educação de Minas Gerais, com 45 arquitetos assinando 42 ambientes.

Os ingressos custam R$ 90 (inteira) e podem ser adquiridos pelo site do evento. O Modernos Eternos BH vai até o dia 14 de julho e é patrocinado pela Gerdau e Cemig por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com apoio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.
“A Vovó em: Vamos Falar de Sexo”
O Teatro Marília (avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia, recebe neste sábado (6), às 20h, o monólogo “A Vovó em: Vamos Falar de Sexo!”. O espetáculo, dirigido por Amauri dos Reis, busca dar um tom intimista e bem-humorado para as histórias compartilhadas por uma viúva de 70 anos, interpretada pelo ator Renato Millani.

Os ingressos custam R$30,00 (meia) e R$60,00 (inteira) e podem ser comprados no site Sympla ou na bilheteria do teatro duas horas antes da apresentação. A classificação indicativa é de 16 anos.
Prêmio Mário de Andrade de Fotografias
Estão abertas até o dia 4 de agosto as inscrições para o Prêmio Mário de Andrade de Fotografias Etnográficas 2024, que tem como temática as culturas populares brasileiras.
Serão premiados com valores de R$ 15 mil, R$ 12 mil e R$ 8 mil aos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, em cada uma das duas categorias do edital: fotografia individual e série fotográfica, que deverá ser composta por um conjunto de 5 a 10 imagens.
Quem promove é o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP), Iphan. As inscrições são por e-mail: [email protected].
Ouça a rádio de Minas