Diário do Comércio é finalista do Prêmio CDL/BH de Jornalismo com três trabalhos

O Diário do Comércio é finalista em duas categorias do 13º Prêmio CDL/BH de Jornalismo, com três trabalhos. O anúncio foi feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) nesta terça-feira (21), um dia após o veículo também ter sido indicado ao Prêmio Faemg de Jornalismo.
Os trabalhos no páreo são da jornalista Juliana Baeta, que representa o Diário na categoria “texto” com a matéria Empreendedorismo indígena: entre a aldeia e a cidade, povos originários buscam autonomia; e do jornalista Leonardo Morais, que disputa na categoria “repórter fotográfico” com as reportagens Cidade vertical: Edifício Maletta luta para reerguer protagonismo histórico e Entre receitas e memórias, imigrantes latino-americanos reconstroem o futuro em BH.
De acordo com a CDL, as reportagens finalistas foram selecionadas por uma comissão julgadora formada por profissionais de comunicação, representantes de entidades do setor e especialistas convidados. Os nomes dos vencedores serão divulgados em 16 de dezembro, em cerimônia que será realizada no Centro de Convenções da Câmara.
“O Prêmio CDL/BH de Jornalismo tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho da imprensa e acadêmico na produção de conteúdos que fortalecem o ambiente de negócios e promovem o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais”, informou a entidade, em nota.
Ouça a rádio de Minas