Diário do Comércio é finalista do Prêmio Faemg de Jornalismo 2025

O Diário do Comércio é novamente finalista em duas categorias do Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg, Senar, Inaes e Sindicatos. As jornalistas Mara Bianchetti e Michelle Valverde representam o veículo na segunda edição da premiação.
A editora Mara Bianchetti concorre na categoria Digital com a reportagem “Celeiro do agronegócio, Minas Gerais pode ter papel fundamental para futuro do planeta”; já a repórter Michelle Valverde é finalista na categoria Impresso com a reportagem que trata da realidade da pecuária: “Inovações na pecuária, prática sustentáveis e bem-estar animal garantem alto rendimento“.
No ano passado, Michelle Valverde foi agraciada com o segundo lugar, também na categoria Impresso, com a reportagem “Cacau, a nova fronteira do agronegócio em Minas Gerais” na primeira edição da premiação.
Leia também: Mara Bianchetti, do Diário do Comércio, está entre os 50 jornalistas de economia mais admirados do Brasil
Em 2025, o tema central do prêmio era: “Agro, motor da economia mineira: diversidade, inovação e impacto social”. Dentro deste contexto, foram selecionados os materiais jornalísticos que melhor abordaram o tema, considerando seus diversos aspectos, como:
- Riqueza da diversidade
- Geração de oportunidades
- Conexão de Minas com o Mundo
- Inovação para o futuro e
- Raízes do desenvolvimento
A segunda edição do Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg, Senar, Inaes e Sindicatos vai premiar as melhores reportagens em outras quatro categorias, além das Digital e Impresso. São elas: Fotojornalismo, Áudio, Vídeo e Jornalismo Universitário.
Foram escolhidos cinco finalistas em cada uma das categorias e os três primeiros lugares serão conhecidos no dia 30 de outubro, quando também acontece o Seminário de Comunicação e Jornalismo do Agro.
Ouça a rádio de Minas