Variedades

Diário do Comércio é finalista do 1º Prêmio Faemg de Jornalismo

Após a definição dos finalistas, a premiação segue para segunda etapa do júri, marcada para o dia 20 de novembro
Diário do Comércio é finalista do 1º Prêmio Faemg de Jornalismo
Fotos: Cristina Moreno de Castro e Arquivo Pessoal Leonardo Morais

O Diário do Comércio é finalista do 1º Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg Senar Inaes e Sindicatos com duas reportagens na categoria Impresso. Os jornalistas Michelle Valverde e Leonardo Morais representam o veículo na premiação.

Michelle Valverde concorre ao prêmio com a reportagem “Cacau: conheça a nova fronteira agrícola do Norte de Minas Gerais”, destacando o avanço da produção do cacau no Estado e a importância do cultivo para agricultura mineira.

Além desta premiação, a repórter do Diário do Comércio figura na lista dos 30 melhores jornalistas, da premiação “Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio”, realizada em agosto de 2024.

Já Leonardo Morais está entre os finalistas com a matéria ”Mulheres protagonizam ‘nova era’ do agronegócio mineiro”, ressaltando a presença feminina no setor, principalmente em posições de liderança, e a quebra de barreiras com trabalhos inovadores.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O repórter foi premiado, também em agosto deste ano, na categoria de Fotojornalismo do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo, com a matéria: “Lagoinha: ‘berço de Belo Horizonte’ vem sendo reerguido pela economia criativa”.

A premiação agora segue para a segunda etapa do júri, que será realizada no dia 20 de novembro e a solenidade de entrega do prêmio está prevista para dezembro de 2024.

Com o tema “Desenvolvimento Sustentável e Inovação no campo”, o Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg, Senar, Inaes e Sindicatos tem o objetivo de premiar as melhores reportagens neste contexto, além de fomentar debates a respeito de iniciativas e projetos no agronegócio mineiro.

A premiação é composta das categorias: telejornalismo, impresso, áudio, jornalismo digital e jornalismo universitário. Já os critérios incluem: representação feminina no agronegócio, sustentabilidade, empreendedorismo, tecnologia, qualificação profissional, desafios de jovens e sucessão familiar.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas