Variedades

Digitalize BH vai capacitar pequenos negócios

Promovido pelo Sebrae Minas, evento de marketing digital será na próxima semana
Digitalize BH vai capacitar pequenos negócios
Digitalize vai levar ao público informações sobre marketing digital com conteúdos sobre redes sociais, IA, criação de site, etc | Crédito: Reprodução AdobeStock_

Seis a cada dez empresários investem recursos para ter mais êxito no mercado digital, de acordo com a Pesquisa Negócios Digitais do Sebrae Minas. Para ajudar a potencializar as vendas on-line, empreendedores podem se inscrever para a 1ª edição do Digitalize BH, evento de marketing digital promovido pelo Sebrae Minas. O evento será realizado na próxima segunda-feira (12), das 8h às 18h, na sede da instituição, em Belo Horizonte. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no seguinte link.

O Digitalize pretende levar ao público informações sobre criação de conteúdo, uso de redes sociais, Inteligência Artificial (IA), criação de site, posicionamento, atração e engajamento, e vídeos para conversão em vendas. Os participantes vão aprender, por meio de oficinas práticas, como ampliar a presença dos pequenos negócios no ambiente on-line; conhecer as tendências e as novidades do mercado; e potencializar as vendas on-line por meio de soluções e estratégias simples.

A analista da instituição Michelle Chalub explica que o evento possui um formato pocket e personalizado para que os donos de micro e pequenas empresas possam se qualificar por meio de uma experiência prática. “Para incentivar os empreendedores a aproveitarem as vantagens do digital, vamos oferecer várias atividades práticas para que eles conheçam ferramentas importantes, como Chat GPT e recursos de impacto para as redes sociais. Em BH, a expectativa é atender mais de 200 empreendedores ao longo do dia”, reforça.

Na programação, algumas oficinas se repetem para que mais participantes consigam aproveitar os temas. O primeiro município a receber o evento foi Caratinga, em maio deste ano, que contou com cerca de 250 empreendedores, entre donos de micro e pequenas empresas e profissionais da área de marketing digital.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Negócios digitais

Investir em um negócio digital possibilita expandir o alcance geográfico. Essa vantagem foi comprovada por 66% dos entrevistados da Pesquisa Negócios Digitais, divulgada pelo Sebrae Minas. A possibilidade de vender a qualquer momento foi lembrada por 44% dos empresários, enquanto 38% consideraram a autonomia do cliente como o principal benefício do comércio eletrônico. Para 37% dos empreendedores, a redução de custos, com aluguel, contratação de vendedores e outras despesas é a vantagem de ter uma loja on-line.

Os dados também revelaram que a plataforma mais acessada pelos donos de pequenos negócios é o WhatsApp Business, utilizada por 76% dos respondentes – o número de microempreendedores presentes na ferramenta é de oito a cada dez empresários. Para 69%, o Instagram é a plataforma mais adequada, enquanto o Facebook é o principal meio de venda para 45% dos empresários. Para 29%, ter um próprio site da loja torna-se o diferencial do negócio e 18% colocam os produtos em plataformas de marketplace (Amazon, Shopee, Shein, entre outros).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas