Diversidade artística marca a exposição ‘Nós’ no Museu Mineiro

O Museu Mineiro, que integra o Circuito Liberdade, abre as portas para a diversidade artística com a inauguração da exposição. A mostra apresenta trabalhos produzidos por um coletivo de 60 pessoas com deficiência, a partir de resíduos e tecidos descartados pela indústria têxtil. A exposição “Nós” faz parte da programação da 18ª Primavera dos Museus, que acontece em todo o País, e segue aberta até o dia 16 de outubro com entrada gratuita.
Coordenado pela artista e professora Dulce Couto, que também assina a curadoria da exposição, o trabalho foi desenvolvido durante oito meses no espaço de criação artística na Escola Municipal de Ensino Especial Santo Antônio, na região Centro-Sul de BH. O Museu Mineiro fica na avenida João Pinheiro, 342.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
“Norma” terá sessão extra
O Festival Teatro em Movimento traz a Belo Horizonte “Norma”, que retorna aos palcos, em nova montagem dirigida por Guilherme Piva. Nos papéis principais estão Nívea Maria e Rainer Cadete, interpretando Norma e Renato. Dois seres humanos que se movimentam de forma muito diversa pela vida. Ela é rígida, segue padrões, leis e códigos. Ele se permite correr riscos, fazer escolhas, mudar, renascer.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

A peça estreou em 2002 e percorreu o País por mais de quatro anos, com grande sucesso de crítica e público e, agora, reestreia para celebrar os 20 anos desse espetáculo que marcou história no teatro nacional. A peça terá três apresentações no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, neste sábado (28) e 29 de setembro. No sábado, às 17h30 – sessão extra – e às 20h; e domingo às 19h, com ingressos disponíveis para compra pelo Sympla.
Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha
O governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), apoia a realização da 23ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha, que começou esta semana em Belo Horizonte. Mais de 100 artesãos de 27 municípios da região expõem suas peças no evento, que é uma das principais agendas do ano voltadas para valorizar o trabalho feito no Jequitinhonha.
Iniciada na última segunda-feira (23), essa edição da feira celebra o centenário de nascimento de Dona Izabel, ceramista e mestra de ofício do Vale reconhecida mundialmente. O evento promovido pela UFMG acontece na Praça de Serviços do campus Pampulha até sexta-feira (27), das 9h às 18h, encerrando no sábado, das 9h às 14h. A entrada é gratuita.
Ouça a rádio de Minas