Variedades

Edição 2025 do programa ‘Amigos da Filarmônica’ já está disponível

Contribuições diretas podem ser feitas em qualquer época do ano. Confira também outros destaques de Variedades
Edição 2025 do programa ‘Amigos da Filarmônica’ já está disponível
Crédito: Eugenio Savio

A Filarmônica de Minas Gerais lança a edição 2025 do programa Amigos da Filarmônica. O programa é um convite para que o público ajude a transformar a vida de milhares de pessoas por meio da ampliação do acesso à música de concerto. Ao doar, o Amigo da Filarmônica possibilita que a música desempenhe um papel fundamental na educação e na formação de indivíduos e de uma sociedade melhor.

Com essa iniciativa, o Instituto Cultural Filarmônica busca o apoio de pessoas físicas no desenvolvimento dos projetos educacionais da Orquestra, por meio de contribuições diretas ou incentivadas. As contribuições diretas podem ser feitas em qualquer época do ano; já as incentivadas, que são declaradas e deduzidas integralmente no Imposto de Renda Pessoa Física 2025 (ano-base 2024), precisam ser feitas até o dia 27 de dezembro de 2024.

A inscrição no programa e a contribuição podem ser feitas pela internet. Os interessados, além de acessar o site da orquestra, podem enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para o telefone (31) 3219-9009.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Monja Coen no “Sempre um Papo”

O “Sempre Um Papo” recebe a Monja Coen para o debate sobre o seu livro “Ser feliz: é possível?”, escrito em coautoria com Gustavo Arns. O encontro será nesta quinta-feira (7), às 19h30, no Tribunal de Contas de Minas Gerais, no Auditório Vivaldi Moreira (avenida Raja Gabaglia, 1315 – Luxemburgo).

O evento conta com a mediação de Jefferson da Fonseca, tem entrada gratuita por ordem de chegada, até alcançar a capacidade máxima do teatro, que é de 220 pessoas. Afinal, o que é preciso para ser feliz? Unindo espiritualidade e ciência, Monja Coen e Gustavo Arns tentam responder se “Ser feliz: é possível?”, no livro lançado pela Papirus 7 Mares.

Celebrando Fernando Brant

“Fernando Brant e tudo que a gente sonhou”, musical que chega ao Teatro do Centro Cultural Unimed BH-Minas (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes), vai cantar a palavra e, com delicadeza e irreverência, brinca a sério com a possibilidade de entender os processos criativos da cabeça de um poeta.

O musical, do grupo Ponto de Partida, que será apresentado nesta sexta-feira (8) e sábado (9), às 20h, não tem a pretensão de esgotar a vastíssima obra de Brant. Também não é uma antologia, uma seleção ou uma biografia. Com certeza é uma celebração, onde o poeta se encontra muito à vontade – vivo, contemporâneo, eterno, imprescindível. Ingressos a R$ 50 pelo Sympla ou na bilheteria do teatro.

A música apresenta-se, ao vivo, conduzida por uma banda formada por piano, sax, clarineta, flauta, violão, bateria e voz.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas