Eduardo Azeredo lançará 2º livro

O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo vai lançar em breve o segundo livro sobre a sua trajetória política. Intitulado “O “X” No Lugar Certo: Desafios e memórias da vida pública”, o livro foi escrito pelo próprio Azeredo. O lançamento está previsto para fevereiro de 2022, em data ainda a ser definida.
Em visita realizada ontem à diretoria do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Eduardo Azeredo compartilhou exemplares do livro e enfatizou que essa é uma espécie de autobiografia, na qual conta os bastidores da política, as suas experiências e os seus sentimentos.
“O livro tem uma primeira parte um pouco mais pessoal, que mostra a minha vida estudantil, a minha herança política do meu pai, Renato Azeredo, a convivência com Juscelino (Kubitschek) e com Tancredo (Neves), que eu cheguei a conhecer, e depois a minha parte política em si. E no último capítulo eu abordo o processo do qual eu fui vítima e que felizmente acabou sendo anulado depois de vários erros, que foram reduzindo a pena, até chegar à anulação”, revela Azeredo.
O processo citado por Azeredo se refere à condenação que o ex-governador recebeu por acusações de supostos desvios de recursos públicos nas eleições de 1988. Condenado, ele ficou detido, em Belo Horizonte, por cerca de um ano e meio. No período, Eduardo Azeredo foi incentivado a escrever o livro.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
No encontro com Eduardo Azeredo na sede do DIÁRIO DO CÓMÉRCIO, estiveram presentes a presidente e diretora editorial do DC, Adriana Muls; o presidente do Conselho Gestor, Luiz Carlos Motta Costa; o diretor executivo e de mercado do DC, Yvan Muls; o diretor comercial do DC, José Luiz Borel e o vice presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE), Ronan Ramos de Oliveira.
Ouça a rádio de Minas