Encontro de carros antigos no Parque das Mangabeiras neste domingo (20)

Neste domingo (20), a partir das 10h, o Parque das Mangabeiras, na Capital, vai virar ponto de encontro para os amantes de carros antigos, rock’n’roll e muita diversão em família. O evento tem entrada gratuita com retirada de ingressos pela plataforma Sympla. Será a oportunidade de ver diversas máquinas clássicas com seleção do Comando Bravo, Clube CAF BH Aircooleds e carros como Fuscas, Brasílias, Kombis e outros refrigerados a ar e as motocicletas do Niners Moto Club.
O evento é organizado pela Garage Rock Beer. Haverá praça de alimentação com 15 estações de comidas variadas e área kids em um grande espaço. No palco, três bandas com o melhor do rock nacional e internacional. Mais informações pelo Instagram @garagerockbeer.bh.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
“Sinédoque” traz poemas e piano
O espetáculo “Sinédoque – Poesia em Voz e Piano”, apresentado pelo pianista João Vasco e pelo ator Ivo Canelas, ambos portugueses, chega à capital mineira nesta sexta-feira (18) para a última apresentação em terras brasileiras. Com arranjos exclusivos ao piano, para poemas em língua portuguesa, o evento propõe uma atmosfera intimista, em que a atenção aos textos lidos por Ivo Canelas se mistura às sonorizações das teclas de João Vasco. Obras de poetas dos séculos XX e XXI compõem a apresentação.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O evento será às 19h, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Palácio das Artes e na plataforma Eventim por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
Exposição “Tramas de afeto”
O Centro de Arte Popular (CAP) traz a exposição “Tramas de afeto: as mulheres no acervo do Centro de Arte Popular”. Idealizada pelo coletivo de curadoras, a mostra evidencia o protagonismo feminino a partir de um recorte do próprio acervo do centro.

A partir de um conjunto de cerâmicas, a curadoria buscou destacar a figura feminina do Vale do Jequitinhonha, trazendo para o centro de reflexão os diferentes papéis das mulheres da região, os diversos modos de viver e as diferentes perspectivas de vida da região, jogando luz para a trajetória dessas mulheres e para a coletividade feminina que se instaura nas olarias. O CAP fica na rua Gonçalves Dias, 1.608, em Lourdes. A exposição vai até dia 7 de setembro e a entrada é gratuita.
Ouça a rádio de Minas