Erasmo Carlos se apresenta neste domingo na Capital

O Tremendão aterrisa em BH no próximo domingo em apresentação única no Palácio das Artes com o show “O futuro pertence à … Jovem Guarda.
Erasmo Carlos sempre foi um artista do futuro. Ou melhor, um artista que une presente, passado e futuro num tempo próprio, repleto de rock´n´roll e poesia, numa viagem da qual, há 60 anos, ele nos convida a participar.
Erasmo nos leva nessa viagem através de suas composições solo ou em parcerias históricas e novas, de suas versões para composições de artistas que admira, de seu jeito de tocar e cantar seu rock´n´roll ou seu romantismo, no protagonismo no samba-rock brasileiro, ou durante a explosão das novas informações e liberdades das décadas de 1970 e 80.
É assim desde os anos 1960, quando foi um dos criadores da Jovem Guarda, movimento cultural que mudou o comportamento dos jovens na época e introduziu o rock no Brasil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Passando por todas estas revoluções musicais e sociais, o Tremendão chega pleno aos 80 anos, completados em junho. Pisando firme nos palcos, feliz, ele se prepara para arrombar a festa novamente com sua nova turnê “O futuro pertence à … Jovem Guarda”.
No show, que já passou pelo RS, SP e RJ, Erasmo põe a plateia para cantar e dançar com sua alquimia única dos tempos e nos brinda, com sua super banda, com a recriação de hits marcantes e baladas inesquecíveis da Jovem Guarda, resgatando a pressão, a atitude, a força, o olhar amoroso, a alegria e o otimismo da criação de um mundo novo, fundamentais tanto naquela época como agora, neste futuro que já está aí.
Erasmo apresenta músicas que se tornaram parte da história cultural, além de algumas surpresas. Afinal, Erasmo nos palcos cantando “Gatinha Manhosa” o Brasil já viu. Cantando “Festa de Arromba”, também. Mas cantando “Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear”, de Eduardo Araújo, isso não foi visto. “Estou guardando o que há de bom, em mim”, sucesso da dupla os Vips, também não.
Acompanhado por sua banda, com o Maestro José Lourenço nos teclados, Luiz Lopes no violão, guitarra e vocal, Pedro Dias no baixo e vocal, Billy Brandão na guitarra guitarra e Rike Frainer na bateria, Erasmo apresenta um show histórico, mostrando para o Brasil onde começou este tal de rock´n roll por aqui.
Serviço
O show “O futuro pertence à … Jovem Guarda” está marcado para 1º de maio (domingo), às 20h no Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, BH). Venda de ingressos no www.eventim.com.br.
Ouça a rádio de Minas