Variedades

Escadaria da PBH recebe Cantata de Natal com estudantes da rede municipal

Iniciativa faz parte do último dia de atividades da 4ª Semana da Educação
Escadaria da PBH recebe Cantata de Natal com estudantes da rede municipal
Foto: Reprodução Adobe Stock

Estudantes da rede municipal de educação da Capital farão duas apresentações da Cantata de Natal na escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nesta sexta-feira, 12. A iniciativa faz parte do último dia de atividades da 4ª Semana da Educação, que oferece oficinas, vivências e apresentações culturais e artísticas no Parque Municipal e outros espaços da cidade.

Além de temas natalinos, como “Noite Feliz” e “Jingle Bell Rock”, o repertório das apresentações – às 9h30 e 14h30 – terá algumas das canções preparadas para a Cantata de Primavera, que teve como tema “Comunidades, Música e Natureza”. Cerca de 200 estudantes por turno devem ocupar as escadarias da PBH com música e muita animação.

Do outro lado da avenida Afonso Pena, no Parque Municipal, as oficinas e atividades da Semana da Educação também serão oferecidas nesta sexta, como passeio em carrinho de rolimã, oficina de fotografia, escape room, brincadeiras tradicionais e cantigas, experimentos científicos e planetário. Todas são abertas ao público e gratuitas.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas