Escolas da rede pública da RMBH têm atividades de educação financeira em forma de história

O Instituto Marina e Flávio Guimarães (IMFG), mantido pelo Grupo Bmg, está levando a temática do livro “Bemi: Lições de Valor – Uma Aventura Financeira” para escolas da rede pública de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Mais de 600 crianças de cinco escolas tiveram a oportunidade de assistir à contação de história com a autora do livro, Flora Manga. Além de escolas de Belo Horizonte, foram acrescentadas instituições de Contagem e Ibirité. Uma sessão também foi realizada na Biblioteca Pública Estadual.
Na obra, o esquilo Bemi e sua turma embarcam em uma viagem pela história do dinheiro e aprendem conceitos como inflação, juros e crédito de maneira simples e descomplicada. De forma divertida, a autora conta o verdadeiro valor do dinheiro e orienta sobre como fazer um planejamento familiar saudável e colaborativo. O livro é o segundo do projeto socioeducacional do IMFG, que busca estimular o hábito da leitura e promover uma jornada educativa de maneira lúdica e acessível. O objetivo é disseminar o conhecimento sobre educação financeira para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.
“A ideia da contação de história para alunos da rede pública é um projeto piloto. Por meio dessa atividade, as crianças e adolescentes despertam um interesse ainda maior pela leitura do livro. Queremos contribuir para a formação de pessoas capazes de lidar com o dinheiro de forma responsável e mais consciente”, afirma a coordenadora do IMFG, Fernanda Morais.
Os livros estão disponíveis gratuitamente no formato digital para toda a comunidade. Para acessar, basta acessar o link do IMFG.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Estão disponíveis também para download gratuito nas plataformas Google Livros e Amazon.
Ouça a rádio de Minas