Variedades

Com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, espetáculo ‘Gostava mais dos pais’ desembarca em BH

Peça chega à capital mineira após temporadas de sucesso em São Paulo, Rio e Fortaleza
Com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, espetáculo ‘Gostava mais dos pais’ desembarca em BH
Bruno Mazzeo e Mauro Lucio Filho estrelam comédia que já é sucesso e com quatro sessões na capital mineira | Crédito: Divulgação Pedro Miceli

Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no País e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. Esse argumento é o fio condutor do espetáculo “Gostava mais dos pais”, que após temporadas de sucesso em São Paulo, Rio e Fortaleza, desembarca em Belo Horizonte para curtíssima temporada no Cine Theatro Brasil Vallourec. Será desta sexta-feira (29) a domingo (1º de dezembro) e já com uma sessão extra diante de todo o sucesso. Na sexta e sábado, o horário é às 21h; e no domingo, o espetáculo extra é às 16 horas, e a segunda sessão, às 19h.

Na peça, os atores celebram a amizade e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. “Esse espetáculo é, antes de tudo, a celebração da grande amizade que nossos pais passaram para nós. Nossas trajetórias se entrelaçaram por conta própria, repetindo uma feliz parceria deles, mas do nosso jeito, no nosso tempo”, resume Lucio Mauro Filho. “Na peça nós os usamos para falar sobre a passagem do tempo e a tentativa de entender o nosso lugar nesse mundo novo”, completa Mazzeo.

Os atores interpretam cerca de dez personagens e várias versões deles mesmos numa série de esquetes que entrecruzam as suas histórias de vida com temas contemporâneos, como as barreiras impostas ao humor e a dificuldade de encontrar os seus lugares na era digital, a cultura do cancelamento, a instantaneidade das viralizações e as fake news.

Os atores brincam também com o peso do legado dos pais – e as inevitáveis comparações com eles –, a dificuldade de entenderem seus lugares no mundo moderno e o esforço para se manterem relevantes na faixa da meia-idade.

O título do espetáculo faz alusão a uma situação que os atores vivenciaram inúmeras vezes quando interpelados na rua. As pessoas tecem mil elogios, mas finalizam o encontro com a frase: “Gostava mais do seu pai”. Ainda assim, nenhum dos dois se furta em fazer piada dessa herança.

Os ingressos podem ser comprados pelo site da Eventim e na bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec (av. Amazonas, 315 – Centro).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas