Espetinhos do Paulão é bicampeão do Comida di Buteco com o prato ‘Vaca Faladeira’

Pelo segundo ano consecutivo, o Bar Espetinhos do Paulão, localizado no bairro Nova Cachoeirinha, na região Noroeste de Belo Horizonte, é o grande campeão do Comida di Buteco. O anúncio foi feito na noite desse domingo (26), durante a festa de encerramento da 25ª edição do concurso, realizada no Mercado Central da capital mineira.
O título veio com o petisco “Vaca Faladeira”, uma língua de boi recheada com bacon e cenoura, servida ao molho madeira. A receita conquistou o paladar público e dos jurados, garantindo o topo do pódio entre os 125 bares participantes.

Os irmãos e sócios do estabelecimento, Alexandre e Paulo Márcio Bernardo de Almeida, subiram ao palco emocionados com a vitória. “O Comida di Buteco salva os bares. Todos nós que trabalhamos nessa área, sabemos o quanto é complicado se manter e como são grandes os desafios”, destacou Paulo, que fez questão de agradecer toda a equipe.
Pódio da edição 2025
O segundo lugar ficou com o Andrade’s Beer, com o prato Chora Canelinha (ossobuco com purê de batatas e torradas de alho-poró). O terceiro foi o Nosso Spetim, seguido por Sinhá Erozitha Bistrôteco e Choperia América Norte Sul, que completam o pódio na quarta e quinta colocação, respectivamente.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Para a cofundadora do Comida di Buteco, Maria Eulália Araújo, a 25ª edição marcou um momento histórico: o reconhecimento oficial do concurso como manifestação cultural de Belo Horizonte.
“Saímos dessa edição extremamente felizes com os resultados, mas principalmente honrados pelo fato de a prefeitura de Belo Horizonte ter reconhecido o Comida di Buteco como manifestação cultural da capital mineira, o que endossa o nosso propósito de fazer do mês de abril um período de celebração da cultura botequeira em todo o País. Cultura essa que gera renda, emprego e fomenta o turismo gastronômico”, destaca .
Ouça a rádio de Minas