Variedades

Estudantes fazem visita ao DIÁRIO DO COMÉRCIO

Estudantes fazem visita ao DIÁRIO DO COMÉRCIO
Crédito: Divulgação

O DIÁRIO DO COMÉRCIO recebeu, na última segunda-feira, a visita das crianças do programa da Escola Integrada da E.M Arthur Guimarães em ocasião à data comemorativa do Dia do Jornalista (7 de abril).

Foram quase 200 crianças recebidas pela diretoria e jornalistas, que aproveitaram a ocasião para estreitar ainda mais os laços de parceria de vários anos entre o jornal e a escola.

A E.M Arthur Guimarães é vizinha de muro do DIÁRIO DO COMÉRCIO e tem no prédio do veículo um espaço dedicado às oficinas e atividades extracurriculares dos seus alunos através da Escola Integrada.

São cinco salas projetadas para receber as crianças de seis a 12 anos para oficinas de desenhos, pinturas, música, colagens, danças e outras.

Na visita, os alunos tiveram oportunidade de conhecer a redação e a rotativa, mas também conhecer um pouco mais da profissão de jornalista e de sua importância para a sociedade, através das experiências dos próprios profissionais, como Luciana Montes, editora executiva; Gabriela Pedroso, editora digital; e Daniela Maciel, repórter.

As crianças também tiveram oportunidade de contar um pouco a visão delas sobre a atividade dos jornalistas a partir de desenhos feitos por elas e expostos no Vão, espaço criativo que fica no 2º andar do prédio, para ilustrar e animar as rodas de conversas.

Os alunos também foram recebidos por Apolinário, que deu suporte em todos os momentos da interação, pela Michelle Muls, coordenadora de MKT, por Yvan Muls, diretor executivo e Adriana Muls, presidente do DIÁRIO DO COMÉRCIO.

Crédito: Divulgação

Na visita, dividida em quatro turmas, as crianças foram acompanhadas por Rosângela Rodrigues de Araújo Prado, vice-diretora da escola; Andrea Aparecida Costa Barbosa, coordenadora do Programa Escola Integrada; Adacleia Ferreira de Souza Barbosa, monitora da oficina de jogos pedagógicos e reforço escolar; Ana Carolina Moura, monitora da oficina de atletismo e artesanato; Antônio Eustáquio de Andrade, monitor da oficina de canto, coral e desenho; Arnaldo Junio de Souza, monitor da oficina de esportes e lazer; Roberta Augusta da Silva, monitora da oficina de letramento, leitura, escrita, reforço e artesanato; Thatianne Oliveira Azevedo, monitora da oficina de informática e artesanato; Welerson Ribeiro da Silva, monitor da oficina de dança e artesanato; Iara Lúcia Fernandes, monitora das oficinas de horta e artesanato; Denilson Vitor de Jesus Araújo, auxiliar de apoio à inclusão; Nívia Ribeiro dos Santos, auxiliar de apoio à inclusão; Sabrina de Jesus Maciel, monitor de busca ativa; e Viviane Gomes Martins dos Santos, auxiliar de apoio à inclusão.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas