Variedades

Exposição ‘Povos Originários: Guerreiros do Tempo’, de Ricardo Stuckert chega a BH

Material será exposto na sede da Ong Contato, no bairro Serra. Confira também outros destaques de Variedades
Exposição ‘Povos Originários: Guerreiros do Tempo’, de Ricardo Stuckert chega a BH
Foto: Divulgação Carol Salgado

O conceituado fotógrafo Ricardo Stuckert é o autor da exposição “Povos Originários: Guerreiros do Tempo”, que será aberta hoje (15), às 19h, na sede da ONG Contato (rua Pouso Alto 175, Serra, na Serra, BH). Ela traz um olhar sensível sobre a vida dos povos originários do País e mostra a diversidade e pluralidade da cultura indígena, além de destacar a importância desses povos como guardiões das florestas.

O início de tudo foi em 1997, durante a primeira viagem dele como fotógrafo de uma conceituada revista brasileira, à uma aldeia Yanomani na Amazônia. A exposição pode ser visitada até 31 de maio e tem entrada franca. Os horários são de terça a sexta, de 16h às 21h; e aos sábados, de 11h às 17h.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

TremBier em Tiradentes

Anualmente, a histórica cidade de Tiradentes transforma-se em um verdadeiro paraíso para apreciadores de cervejas artesanais durante o TremBier. Neste ano, o evento retorna às suas origens, ocorrendo nos pontos mais icônicos da cidade: o Largo das Forras e o Largo da Rodoviária. E o melhor: com entrada gratuita. O TremBier será de sexta-feira (16) a domingo (18).

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Os visitantes terão a oportunidade de degustar uma ampla variedade de rótulos produzidos por cervejarias artesanais renomadas, tanto locais quanto nacionais. Serão mais de 28 marcas de cerveja, acompanhadas da melhor gastronomia de Tiradentes. O evento, segundo a organização, vai além da degustação de cervejas. Ele vai proporcionar uma experiência completa para o público, com 16 shows ao vivo e workshops. O perfil do Instagram é: @trembiertiradentes.

Trilogia Matriarcas

O CCBB BH (Circuito Liberdade) segue com a programação da “Trilogia Matriarcas”, uma homenagem a Helena Theodoro, primeira doutora negra em filosofia do Brasil. Até o dia 26 de maio, o público poderá assistir aos espetáculos da trilogia, inspirados nas vivências e reflexões da filósofa e ativista, com ingressos a preços populares.

Além disso, ainda é possível conferir a exibição do filme “Mãe Baiana” e visitar a exposição “Baobá de Memórias – Uma Homenagem a Léa Garcia”, com entrada gratuita. Mais informações pelo site.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas