Fecomércio MG celebra 95 anos de Fernanda Montenegro com mostra de cinema especial

A Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, está comemorando os 95 anos de Fernanda Montenegro, celebrados nesta quarta-feira (16), com uma programação especial no Cine Sesc Palladium que segue até o início de novembro. A própria atriz selecionou as obras que compõem a programação.
A Mostra “Fernandas”, além de homenagear a carreira da reverenciada atriz brasileira, oferece ao público uma experiência cultural alinhada à missão do Sesc de promover a difusão artística e a formação de plateias. Entre os longas estão “Tudo Bem”, “Eles Não Usam Black Tie”, “Central do Brasil”, “Piedade” e muitos outros. A mostra vai de 16 de outubro a 5 de novembro em horários variados. Os ingressos custam a partir de R$ 5 e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Casa Aura: mais uma premiação
O trabalho desenvolvido pela Casa Aura, que acolhe crianças e adolescentes com câncer e transplantados, em Belo Horizonte, foi reconhecido, mais uma vez, pelo Prêmio Melhores ONGs. Realizada desde 2017, a premiação é uma iniciativa do Instituto Doar – Certificadora Social e do Instituto O Mundo Que Queremos. Este ano, mais de 700 organizações se inscreveram no prêmio, que é considerado o maior do terceiro setor no Brasil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Em sua 8ª edição, a premiação reconhece as 100 melhores organizações do terceiro setor brasileiro. Desde o seu lançamento, o projeto alcançou grande visibilidade e continua crescendo, à medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no País. A equipe julgadora é formada por acadêmicos, jornalistas e lideranças sociais.
Lançamento do Manual de Política Criminal
Em um ambiente marcado pela sensação de insegurança e complexidade das influências políticas no Direito Criminal, o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Henrique Abi-Ackel Torres, vai lançar o livro Manual de Política Criminal pela editora D’Plácido.
A publicação pretende ser uma ferramenta para compreender e enfrentar os desafios da política criminal contemporânea e promove uma abordagem técnica e respeitosa dos direitos fundamentais. O lançamento será no dia 21 de outubro, às 18h, na sede da Amagis (rua Albita, 160 – Cruzeiro).
Ouça a rádio de Minas