Feira Mostrô homenageia mineiridade

A Feira Mostrô está em clima de Carnaval. A edição deste mês vai levar ao Circuito Liberdade uma programação rica e coloca na avenida a cozinha mineira e a criatividade. O evento acontece a partir de amanhã e até a próxima terça-feira (21), sempre de 10h às 20h, no anexo da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, entre a entrada da rua da Bahia e a Praça da Liberdade.
A Feira Mostrô – Especial de Carnaval – Homenagem à Cozinha da Mineiridade reúne 20 expositores da área da gastronomia e vai promover uma homenagem à culinária de Minas Gerais. Os foliões vão poder se deliciar com pão de queijo com linguiça, açaí, tropeiro, pastel de angu, acarajé mineiro, galinhada e muito mais. A ação ainda vai contar com comidas e sucos saudáveis, além de chopes e drinks diversos.
“O Carnaval chegou e a Feira Mostrô não ia ficar de fora da folia. Preparamos um evento super especial para os foliões. Faremos uma homenagem à cozinha mineira, levando a cultura de Minas Gerais para o Circuito Liberdade por meio da nossa mineiridade. Teremos uma programação tanto para o folião que quer se divertir e tanto para aquele que busca tranquilidade, nosso Espaço Zen é um exemplo disso”, explica Bosco Ladeira, coordenador geral da Feira Mostrô e da Mostrô BH.
Além dos espaços gastronômicos, o evento vai levar para a Biblioteca diversos artistas mineiros das artes cênicas e da dança, trajados com adereços de carnaval para animar o público. A Feira também terá um espaço zen shiatsu, com quick massage a preços populares para a população que quer dar uma relaxada em meio ao Carnaval. No próximo domingo (19), das 14h às 17h, o maquiador Alysson Felp realizará gratuitamente makes nos foliões que passarem pela Praça da Liberdade.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A Mostrô BH foi idealizada como um espaço de valorização de artistas e produtores locais, fazedores de arte e entusiastas em trabalhar com aquilo que amam fazer. O princípio norteador é o impulso à cultura mineira, agregando vários segmentos, como literatura, gastronomia, vestuário, artesanato, design, jardinagem, dentre outros. A Mostrô BH iniciou as atividades em agosto de 2021 e já contou com mais de 1.500 expositores, 60 apresentações artísticas culturais, 30 oficinas, e muitas outras atrações. A Mostrô BH tem como princípio norteador valorizar a economia criativa de Minas Gerais ao dar visibilidade ao trabalho de artistas, produtores e trabalhadores e trabalhadoras da cultura no Estado.
Ouça a rádio de Minas