Festival que celebra a consciência negra traz Leci Brandão e Sandra Sá para BH

Novembro é o mês da consciência negra e Belo Horizonte recebe, desta quarta-feira (13) a domingo (16), a 6ª edição do Festival IMuNe – um dos maiores eventos da cena musical negra, indígena, periférica e LGBTQIAPN+ do Brasil. Este ano, além de Minas Gerais, o festival traz artistas e palestrantes convidados de São Paulo, Bahia e Distrito Federal.
Com o tema “Solidariedade na Música como estratégia para adiar o fim do mundo”, a programação traz apresentações musicais – com destaque para as veteranas Leci Brandão e Sandra de Sá – e jovens artistas da cena musical e também palestras, oficinas e rodadas de negócios com foco no mercado da música e sustentabilidade.
Nesta sexta-feira (15) é o grande momento de encontro e celebração do Festival IMuNe 2024. O BeFly Hall (av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi) vai reunir o samba carioca e ancestral de Leci Brandão que, no auge de seus 80 anos, figura como a grande homenageada da edição, e a rainha brasileira do soul, Sandra Sá. A cantora carioca traz a sua black music, muito samba rock e sucessos que estão, há várias décadas, na boca do público.
Juntam-se às veteranas, nomes expoentes da cena musical independente, como Sued Nunes, jovem cantora e compositora baiana de Cachoeira, que ganhou as redes sociais com sua canção “Povoada”; MC Xenon, representante da pulsante cena funk mineira, e SD9, rapper da nova geração que já coleciona milhões de plays nas plataformas de streaming. Sobem ainda ao palco o rapper paulista Dexter e a multiartista mineira e idealizadora do Festival IMuNe, Bia
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Nogueira, que apresenta seu mais novo show “Respira – Uma experiência afrofuturista”.
Os ingressos para as apresentações musicais estão à venda na plataforma Sympla a partir de R$10 (meia). Já a programação que será voltada para o mercado da música com os debates, palestras e rodadas de negócio, é toda gratuita e com acessibilidade em Libras.
A programação completa do festival pode ser acessada pelo Instagram: @coletivoimune.
Ouça a rádio de Minas