Variedades

Festival de corais celebra os 300 anos de Minas Gerais

Festival de corais celebra os 300 anos de Minas Gerais
Crédito: Moto Uehara Japão

O Festival Internacional de Corais, Bandas, Congados & Orquestras (FIC) elege novo palco para o lançamento de sua 18ª edição: Santuário de Nossa Senhora da Piedade, onde vem para pedir as bênçãos da Padroeira de Minas Gerais para o tema deste ano: Sonhos.

O lançamento da temporada 2020/21, que celebra o Natal e também os 300 anos de Minas Gerais, aconteceráno próximo sábado (19) e no domingo (20), na Ermida Nossa Senhora da Piedade – a menor Basílica do mundo -, e na Basílica Estadual das Romarias (Igreja Nova), localizado na bela paisagem da Serra da Piedade, em Caeté, Minas Gerais.

De acordo com a organização, a programação terá início no sábado,às 19h, na Basílica Estadual das Romaria (Igreja Nova), com o violonista, cantor e compositor Toninho Horta (foto abaixo), ganhador do Grammy Latino 2020.

Em seguida, o Coral Banda Cantos de Minas (BH) e Coral Ensaio Aberto (Contagem) apresentam a Cantata de Natal, sob regência do Maestro Lindomar Gomes, idealizador e realizador do FIC.O cantor e multi-instumentista senegalês MamourAfrican Beat encerram a programação da primeira noite do FIC.

Cláudio Venturini e Telo Borges abrem a programação de domingo, 20 de dezembro, com apresentação às 13h no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade (Ermida).Em seguida, no mesmo local, o violeiro Chico Lobo, mostra ao público seu tradicional repertório de modas, temas instrumentais e canções.

A programação da segunda noite do 18º será finalizada com o Duo Eleonora e a cantora GabbyCipriani.As apresentações serão transmitidas ao vivo pela TV Horizonte e seguirão todos os protocolos de segurança em relação ao Covid-19.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas