Festival Fartura BH chega aos 10 anos; confira a programação

Entre os dias 8 e 13 de dezembro, o Mercado da Lagoinha se transforma em um espaço de celebração gastronômica e cultural com a segunda etapa do Festival Fartura Belo Horizonte. A iniciativa é parte das comemorações dos dez anos da Plataforma Fartura Gastronomia do Brasil, estendendo a programação na semana do aniversário da capital mineira, onde sua história começou.
Entre os chefs e especialistas confirmados estão: Yves Saliba, Maria Clara Magalhães, Dudu Pônzio, Valdelícia Coimbra, Edson Puiati e Cristiane Serpa. Na programação artística, Tocaia, Thamiris Cunha Trio, Samba da Januário, entre outras atrações.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Cantatas de Natal
Na próxima segunda-feira (2), a partir das 19h, acontece no no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a apresentação “Cante Comigo: Cantatas de Natal da Mineiridade”, reunindo centenas de artistas, incluindo atores, dançarinos e cantores dos corais Coral Black to Black, Black to Black Kids, Coral El Shamah, Coral Kerygma e Cia de Dança Makários. Com o patrocínio da Cemig, o evento é gratuito e aberto ao público.

O espetáculo promete emocionar com uma combinação de música, dança e teatro que resgata a riqueza cultural do Estado em uma noite especial de celebração natalina e do Dia de Minas Gerais.
Compliance Colaborativo
A edição de encerramento do Projeto Fronteiras do Compliance 2024, do escritório Moura Tavares Advogados, contará com a presença de Rodrigo Fontenelle, controlador-geral do Estado de Minas Gerais. O quinto e último evento do ano ocorrerá de forma presencial e será discutido o tema “Compliance Colaborativo”.
Trata-se de uma oportunidade de aprendizado e networking para profissionais da área. As vagas são limitadas. Basta confirma presença através do e-mail [email protected].
Arte nas Águas de Minas
A segunda etapa do projeto “Arte nas Águas de Minas” termina nesta segunda-feira (2), às 16h, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa, em Contagem. O projeto reuniu os artistas contagenses Zi Reis e Rafael La Cruz, selecionados por convocatória pública, e a artista belo-horizontina convidada pela curadoria para a etapa, Juliana Gontijo, para desenvolver um mural de 539 metros quadrados e transformar os muros e a comunidade no entorno da estação de tratamento.
A cerimônia, aberta ao público, vai apresentar as pinturas prontas. Os murais, além de trazer a água como elemento principal, também representam e contam as histórias dos artistas.
Ouça a rádio de Minas