Variedades

‘Filarmônica na Praça’: orquestra apresenta concerto gratuito neste domingo (29)

Apresentação será no Parque Ecológico Roberto Burle Marx - Parque das Águas, no Barreiro. Confira também outros destaques de Variedades
‘Filarmônica na Praça’: orquestra apresenta concerto gratuito neste domingo (29)
Crédito: Divulgação Rafael Motta

A Filarmônica de Minas Gerais faz o primeiro “Filarmônica na Praça” do ano, no Barreiro, em Belo Horizonte, neste domingo (29), às 11h, em concerto gratuito e ao ar livre, no Parque Ecológico Roberto Burle Marx – Parque das Águas. Formada por 90 músicos de diversas partes do Brasil e do mundo, a Filarmônica vai apresentar repertório diversificado, incluindo grandes clássicos do universo sinfônico, música brasileira, tango de Piazzolla, peças de trechos do musical West Side Story e composições contemporâneas. A regência é do maestro associado da Orquestra, José Soares. A apresentação terá também interpretação em Libras.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Espetáculo “Soltando a Bicharada” é de graça

Neste sábado (28), às 13h, o CCBB Educativo (na Praça da Liberdade) traz a Belo Horizonte a Cia. Corre Cotia, que apresenta o espetáculo “Soltando a Bicharada”, uma contação de histórias com linguagem acessível, voltada para o público de todas as idades. O espetáculo explora o mundo dos animais desde as espécies mais curiosas até as mais sábias. “Soltando a Bicharada” é uma montagem que busca estimular a imaginação e a criatividade, promover o gosto pela leitura e pela narrativa oral e fortalecer os laços familiares e comunitários. A entrada é gratuita com acesso sujeito à lotação do teatro. Os ingressos devem ser retirados pelo site do CCBB e na bilheteria do centro cultural.

Festival Sensacional! na Pampulha

Com 15 anos de trajetória e consolidado entre os grandes festivais de música nacionais, o Sensacional! terá sua 12ª edição no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (27) e no sábado (28).

Cantor Caetano Veloso
Foto: Divulgação Fernando Young

Em 2025, o evento mantém o formato de sexta-feira com uma noite de abertura, que terá shows com um dos maiores nomes da MPB, Caetano Veloso, além de Jah-Van, No sábado, é o dia todo de experiências e atrações como Zeca Pagodinho, Iza, BaianaSystem, Marina Sena, Evinha, Boogarins, Duquesa, Melly, Letrux, entre outros. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas