Finanças para Elas: curso exclusivo para mulheres está com inscrições abertas; veja como participar

Estão abertas as inscrições para o curso Finanças para Elas, cujas aulas terão início na segunda quinzena de agosto. Desenvolvido pela escola Financial Experts (alameda Oscar Niemeyer, 288/601, Vale do Sereno – Nova Lima), o programa é destinado a mulheres que querem aprender a investir o seu dinheiro de forma segura.
O Finanças para Elas ensina desde conceitos de macro e microeconomia, como taxa Selic e inflação, até os principais produtos de renda fixa e variável para que as alunas consigam montar sua carteira de investimentos, escolhendo os produtos mais adequados com melhores rentabilidades. As matrículas antecipadas têm descontos exclusivos. Inscrições e mais informações pelo site ou pelo telefone (31) 99711-2265.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições
A Prefeitura de Belo Horizonte abriu inscrições para as atividades gratuitas de formação artística e cultural da Escola Livre de Artes Arena da Cultura – ELA-Arena. As aulas são em formato presencial, em 24 unidades culturais de todas as regionais, e em formato virtual, por meio da Escola Expandida. São cerca de 2.500 vagas nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Bastidores das Artes, Circo, Dança, Design Popular, Gestão e Produção Cultural, Música, Patrimônio Cultural e Teatro, para todas as faixas etárias.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O link para inscrição, bem como a relação de todas as atividades disponíveis e as respectivas datas, podem ser acessados no Portal da PBH. A Escola Livre de Artes Arena da Cultura integra a política cultural do município.
Ballet Jovem Minas Gerais volta aos palcos
O Ballet Jovem Minas Gerais (BJMG) sobe ao palco do teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (rua da Bahia, 2.244, Lourdes) nesta sexta-feira (18) e sábado (19), às 20h30, com uma temporada que marca a estreia da coreografia “Itinerário”, de Filipe Bruschi. O trabalho inédito será apresentado ao lado de “Predicativo do Sujeito”, de Alex Soares, e “Ritos”, de Alessandro Pereira.

Os ingressos custam R$ 22 (inteira) e R$ 11 (meia) e estão sendo vendidos pela plataforma Sympla. Criado em 2007, o BJMG é reconhecido pelo compromisso com a formação artística e cidadã de jovens bailarinos de diversas regiões do Brasil e já transformou a trajetória de dezenas de artistas.
Ouça a rádio de Minas