Cia de Dança Palácio das Artes leva flash mob ao Carnaval da Liberdade 2026
A Cia de Dança Palácio das Artes prepara uma ação especial para receber turistas e foliões durante o Carnaval da Liberdade 2026. A apresentação “Delírio Carnavalesco”, criada a partir de um arranjo coreográfico e performático com trechos do repertório da companhia, será realizada em formato de flash mob para surpreender o público em espaços de grande circulação.
A performance acontece na quinta-feira (12), com duas apresentações: às 11h, na Rodoviária de Belo Horizonte, e às 16h, no BH Airport, em Confins. Segundo a diretora da Cia de Dança Palácio das Artes, Sônia Pedroso, a ação reforça o espírito acolhedor do Carnaval do Estado e o flash mob traduz a receptividade e o afeto do povo mineiro.
A ação faz parte do Carnaval da Liberdade 2026, que é uma iniciativa do governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e da Fundação Clóvis Salgado, em parceria com a Codemge, com realização do Instituto João Ayres.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
2ª Edição Café com Dados: Improviso Custa Caro
Minas entrou definitivamente na rota dos grandes eventos do Brasil e vem se consolidando como um dos principais polos do setor. Entre 2024 e 2025, o Estado teve alta de 13,9% no número de realizações, ocupando a segunda posição nacional, atrás apenas de São Paulo. As informações são do DataEventos, núcleo de inteligência de mercado vinculado à startup mineira MeEventos, a plataforma integrada para a gestão de eventos.
Essa virada será tema da 2ª edição do Café Com Dados: Improviso Custa Caro, que será realizado em Belo Horizonte, no dia 24 de fevereiro, de 8h às 18h, e propõe estratégias no uso de dados no setor de eventos. A programação gratuita inclui palestra e painel com especialistas em tecnologia, marketing, turismo e gestão, conectando tendências e desafios reais do mercado. Mais informações no site.
Inhotim: inscrições para Escola de Música e feira de economia solidária
Inhotim abriu inscrições para duas convocatórias gratuitas exclusivamente para moradores de Brumadinho. Até o dia 16 de fevereiro, a Escola de Música Inhotim está com inscrições abertas para crianças e jovens entre 7 e 17 anos para Ensino Coletivo de Cordas; e de pessoas com 30 anos ou mais para o Coro Adulto.
Já a feira Experiência Brumadinho recebe inscrições, até 22 de fevereiro, de pessoas produtoras, artesãs e entidades representativas para comercializarem seus produtos no museu. Quem quiser mais informações, é só acessar o site do Inhotim.
Ouça a rádio de Minas