Frei Betto é o convidado do ‘Sempre um Papo’ na próxima semana

O escritor Frei Betto é o convidado do Sempre Um Papo para o debate e o lançamento do livro “Quando fui pai do meu irmão”. A conversa será mediada pelo jornalista Afonso Borges, criador do projeto, e acontece no dia 29 de maio (quinta-feira), às 19h30, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, no Circuito Liberdade. A entrada é gratuita.
“Quando fui pai do meu irmão” é um livro em que Frei Betto compartilha surpreendentes lições de vida, repletas de sabedoria, pedagogia e espiritualidade. Ao longo de 180 páginas, o autor narra, com esmero e fascínio, situações inusitadas e extraordinárias que vivenciou com o irmão caçula, afetado por distúrbios mentais.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
“Nunca desista dos seus sonhos”, de Augusto Cury
A peça “Nunca desista de seus sonhos”, baseada na obra de Augusto Cury, retorna ao Teatro do Centro Cultural Unimed BH-Minas (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes), neste sábado (24), às 20h, na Capital. Em seu quarto ano em turnê pelo Brasil, os atores Nizo Neto e Maximiliana Reis protagonizam a história, que tem emocionado o público.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

O texto propõe ao público uma viagem de autoconhecimento, reflexão sobre a vida, além do entendimento de que os sonhos são como objetivos a serem buscados em qualquer tempo, mas de forma alegre e divertida. Augusto Cury é médico psiquiatra e considerado o autor mais lido da década. Os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma Sympla.
Uberlândia recebe Elicer
Uberlândia recebe nos próximos dias mais uma edição do Elicer – Circuito Literário de Minas Gerais 2025, evento que promete transformar a cidade em um polo de literatura e cultura. O evento será entre os dias 31 de maio e 7 de junho no estacionamento do Uberlândia Shopping. O circuito reúne uma programação diversificada que busca envolver a comunidade em uma experiência cultural rica e variada.
Além da feira de livros, o evento contará com atividades de contação de histórias, sessões de autógrafos e bate-papos com autores de renome nacional, como Lavínia Rocha, Paula Pimenta, Leo Cunha, Cristiane Sobral, Márcia Kambeba, José Santos e muito mais. Mais informações no site.
Ouça a rádio de Minas